Marcelinho, não só registrou um double-double, como também comandou o seu time com extrema eficiência em quadra

Foto: Divulgação

Com um double-double do armador Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife derrotou o Hereda San Pablo Burgos, nesta sexta-feira (28 de janeiro), por 81 a 73 (39 a 31 no primeiro tempo), mesmo atuando no Coliseum, em Burgos (ESP), na sequência da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022.

E o time de San Cristóbal de La Laguna ignorou o fato de atuar mais uma vez fora de casa e foi logo impondo o seu ritmo. Com isso, passou a comandar o marcador, fazendo a diferença crescer até o final do terceiro quarto, com Huertas muito bem, não só finalizando algumas jogadas, como também comandando e conduzindo o seu time dentro de quadra.

Apenas nos dez minutos finais, a equipe da casa tentou a recuperação e baixou a vantagem, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada – 20 a 16 (primeiro quarto), 19 a 15 (segundo quarto), 21 a 12 (terceiro quarto) e 21 a 30 (quarto final).

“Uma vitória importante para nos aproximar da Copa do Rei, mas deixamos escapar uma oportunidade boa, pois estávamos vencendo com uma diferença de 20 pontos e isso nos deixaria com os dois pés dentro da Copa. Ganhamos por oito pontos e agora no duelo contra o Valencia, na sequência da Liga ACB, a nossa ideia é vencer, mas podemos até perder por oito pontos, que garantimos a vaga, devido ao nosso average contra o Baskonia”, comentou Huertas, que anotou 12 pontos, apanhou três rebotes, deu 12 assistências e recuperou uma bola, em 26min40 de presença em quadra, que resultou em 24 de valoração.

“Jogamos bem durante boa parte do jogo, tirando alguns momentos que eles buscaram a reação. Estou feliz também por me tornar o líder em assistência no Tenerife”, completou Marcelinho.

Com as 12 assistências efetuadas neste jogo, Huertas se tornou o líder deste fundamento na história do Lenovo Tenerife, com um total de 552, ultrapassando a R. San Miguel, com 546.

Os outros nomes importantes da partida foram Jarell Eddie (15 pontos e 05 rebotes) e Dani Díez (13 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (23 pontos e 07 rebotes) e Sasu Salin (13 pontos e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante.

Com esta vitória, o Lenovo Tenerife aparece na oitava colocação na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022, com nove vitórias e sete derrotas. O próximo desafio do time de Marcelinho Huertas será contra o Valencia Basket, no domingo (30 de janeiro), às 16h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martin, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).