Huertas e Luz tiveram excelente desempenho no duelo entre Baskonia e Andorra pela Liga ACB / Foto: Divulgação
Huertas e Luz tiveram excelente desempenho no duelo entre Baskonia e Andorra pela Liga ACB / Foto: Divulgação

Com Marcelinho Huertas muito bem, o Kirolbet Baskonia derrotou o MoraBanc Andorra, neste sábado (13 de abril), por 84 a 82 (42 a 31 no primeiro tempo), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 27ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2018/2019. Com este resultado, a equipe da casa passou a contabilizar 20 vitórias e 07 derrotas, seguindo na terceira colocação na classificação geral.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time da casa, que conseguiu um rendimento melhor e esteve na frente nos dois quartos, no primeiro com uma vantagem pequena, que aumentou um pouco no segundo – 20 a 18 (primeiro) e 22 a 13 (segundo). No segundo tempo, a equipe visitante cresceu de produção e ficou em vantagem nos dois períodos, baixando bastante à diferença e encostando, mas sem conseguiu a aproximação necessária para tentar a virada – 15 a 21 (terceiro) e 27 a 30 (quarto).

O armador Marcelinho Huertas esteve em quadra por 19min31, registrando estes bons números: 09 pontos, 10 assistências e 02 rebotes. “Vitória bem complicada, conseguimos abrir 14 pontos no comecinho do terceiro quarto, mas o time deles conseguiu voltar para o jogo com muitas bolas de três pontos e no fim o resultado foi muito apertado, sendo decisivo no finalzinho através dos lances livres. Mas, conseguimos vencer esse jogo, que era o mais importantes, para poder desligar a cabeça da Liga ACB e poder focar no playoff da Euroleague”, comentou.

Os outros nomes importantes foram Patricio Garino (12 pontos e 05 rebotes) e Shavon Shields (16 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; John Shurna (23 pontos e 04 rebotes), Moussa Diagne (15 pontos e 04 rebotes) e o também brasileiro Rafael Luz (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

O Kirolbet Baskonia volta à quadra na terça-feira (16 de abril) para enfrentar o CSKA, em Moscou, Rússia, na abertura da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Euroleague – 2018/2019.