Time de San Cristóbal de La Laguna passou pelo Hapoel U-NET Holon na semifinal e vai encarar o Baxi Manresa na grande final

Foto: FIBA

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, garantiu vaga na grande final da Basketball Champions League 2021/2022 ao derrotar o Hapoel U-NET Holon, nesta sexta-feira (06 de maio), por 78 a 71 (42 a 33 no primeiro tempo), em jogo válido pela primeira rodada do Final Four (semifinal), realizado no Arena Bilbao, na cidade de Bilbao (ESP).

O representante espanhol iniciou o jogo em bom ritmo e logo passou a comandar o marcador, desgarrando no quarto inicial. No segundo período, o Lenovo Tenerife seguiu na frente, mas desta vez com uma vantagem menor – 20 a 13 (primeiro quarto) e 22 a 20 (segundo quarto).

Já nos dois períodos finais, o time de Israel ficou ligeiramente na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida – 17 a 18 (terceiro quarto) e 19 a 20 (quarto final).

O armador Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da partida, com números significantes: 17 pontos, 04 rebotes, 09 assistências e 01 bola recuperada, em 28min01 de presença em quadra, o que resultou em 23 de valoração.

“Vitória trabalhosa, pois fizemos um jogo muito bom, por mais eles tenham conseguido três bolas de três seguidas no último quarto, diminuindo a diferença que construímos ao longo do jogo, tivemos tranquilidade nos últimos minutos defensivamente e no ataque tivemos boas decisões. Isso nos permitiu garantir a vaga na decisão”, comentou Huertas.

Os outros nomes de destaque foram Joe Ragland (22 pontos e 05 assistências) e Rafael Menco (15 pontos e 06 rebotes), pelo Hapoel U-NET Holon; Giorgi Shermadini (14 pontos e 07 rebotes) e Fran Guerra (09 pontos e 09 rebotes), em favor do Lenovo Tenerife.

Na grande final, que ocorre no domingo (08 de maio), às 15h (de Brasília), no mesmo local, o Lenovo Tenerife vai enfrentar o compatriota Baxi Manresa, que passou pelo alemão MHP Riesen Ludwigsburg na outra semifinal (63 a 55).

“Vamos descansar e fazer a preparação para o jogo contra o Manresa. Um rival muito duro também. Vai ser uma final espanhola muito disputada”, finalizou Marcelinho Huertas.