Armadora quer realizar uma grande temporada pela equipe portuguesa

Foto: Marina Gouvêa/Divulgação
Foto: Marina Gouvêa/Divulgação

Uma carreira em pleno crescimento, assim tem sido o histórico da armadora Aruzha Michaski nas últimas competições que disputou nos cenários estadual e nacional. Na temporada 2020/2021, a atleta de 28 anos (10 de março de 1992) vai atuar pelo Galitos de Aveiro, de Portugal, procurando manter o quadro evolutivo, agora na disputa da Liga Feminina Portuguesa.

Já integrada ao elenco do seu novo clube, a curitibana tem boa expectativa para esse estágio em sua carreira. “Acredito que essa mudança de cultura vai agregar muito ao meu jogo, para uma armadora é muito importante saber todos os estilos de jogo possível. Acho que estou dando um passo a mais na minha carreira”, comentou Aruzha, que se destacou nas últimas edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), quando defendeu o Pró-Esporte/Sorocaba.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Vai ser um campeonato muito bom e acredito que equilibrado, pois vieram brasileiras muito boas e isso, com certeza, vai fortalecer a competição. Será um grande desafio para mim essa mudança de estilo de jogo, mas estou pronta e pretendo fazer um ótimo campeonato e, assim, ajudar o Galitos ir o mais longe possível na Liga”, acrescentou Michaski, que vesicará a camisa 06 em seu novo time.

A adaptação, segunda Aruzha, está sendo rápida e tranquila. “Está muito boa, já me adaptei com tudo. Aqui eles são muito atenciosos e prestativos, desde as meninas até a comissão técnica. Então, isso com certeza está me ajudando. A única coisa que ainda está difícil para mim é lidar com o fuso horário (risos)”, completou a armadora.

Ao longo de sua carreira, Aruzha Michaski Lima vestiu a camisa de equipes importantes, tais como: ADCF Unimed/Americana, Santa Maria/São Caetano, Maranhão Basquete, Recreativa/Ribeirão Preto, Basketball Santo André/APABA, Internacional (Santos) e Ituano Basquete, além do já citado time sorocabano.

A estreia do Galitos de Aveiros da Liga Feminina Portuguesa – 2020/2021 está agendada para 03 de outubro (sábado), fora de casa, contra o CPN, jogando fora dos seus domínios.

Foto: Fabio Leoni/Divulgação
Foto: Fabio Leoni/Divulgação