Armador brasileiro foi o grande destaque da partida válida pelo returno da fase inicial da Liga ACB

Foto: Divulgação

Com atuação destacada de Marcelinho Huertas e grande rendimento no segundo tempo, o Lenovo Tenerife derrotou o Joventut Badalona, neste sábado (12 de fevereiro), por 74 a 58 (27 a 29 no primeiro tempo), em jogo válido pela 22ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022, disputado no Palau Municipal D´Esports, na cidade de Badalona (ESP).

O primeiro tempo foi acirrado e o time da casa levou pequena vantagem no quarto inicial, depois a igualdade prevaleceu no segundo. Na volta do intervalo, o a equipe visitante cresceu, com Marcelinho Huertas ditando o ritmo e passou a comandar o marcador, desgarrando no placar. Nos dez minutos finais, o panorama seguiu o mesmo e o Lenovo Tenerife venceu este importante confronto, que valeu por briga direta na classificação geral da competição espanhola – 13 a 15 (primeiro quarto), 14 a 14 (segundo quarto), 22 a 12 (terceiro quarto) e 25 a 17 (quarto final).

“Vitória muito importante contra um rival direto e conseguimos reverter o average. Um segundo tempo quase perfeito e boas sensações nesse último mês”, comentou Huertas, que esteve entre os destaques maiores da partida, com 22 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas, em 29min46 de presença em quadra. Isso lhe rendeu 29 de valoração.

Os outros destaques da partida foram Ante Tomic (23 pontos e 12 rebotes – double-double) e Brandon Paul (07 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Giorgi Shermadini (20 pontos e 09 rebotes) e Joan Sastre (15 pontos), em favor do visitante.

Com este resultado, o Lenovo Tenerife pulou para a quinta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022, com 11 vitórias e oito derrotas.

O próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o mesmo Joventut Badalona, na quinta-feira (17 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), no Palácio Municipal de Deportes, em Granada (ESP), pelas quartas-de-final da Copa do Rei – 2022.

“Agora é se preparar para a batalha da Copa do Rei contra esse mesmo time. Que, com certeza, vai se preparar muito bem para tentar corrigir coisas que não funcionaram nesse jogo”, finalizou Marcelinho Huertas.