Enquanto algumas equipes do naipe feminino patinam bastante no tocante à gestão, o Basquete Feminino Blumenau tem feito um trabalho eficiente, colocando metas crescentes a cada temporada, o que fortalece o projeto de uma de forma geral, não apenas dentro de quadra, mas fora dele também. O grande objetivo é usar o time do alto rendimento, o adulto feminino, como exemplo para as meninas da base.

Espíndola tem feito um excelente trabalho de gestão / Foto: Matheus Moura/LBF
Espíndola tem feito um excelente trabalho de gestão / Foto: Matheus Moura/LBF

Confirmado na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), o time catarinense quer manter o quadro evolutivo. “O BF Blumenau já havia disputado a Liga em 2002, pela primeira vez, e ficou um tempo afastado; agora, em 2020, vamos emplacar a quarta temporada seguida. Isso é muito importante para nós, aqui no Sul. O time adulto, que joga em nível nacional, serve de espelho para as categorias de base que nós temos e isso tem uma importância singular para essas meninas, que miram nas atletas adultas e querem ser como elas no futuro”, comentou Péricles Espíndola, diretor.

“E isso é muito bom para o nosso projeto. Sem contar que estamos na elite do basquete feminino, sempre representando a nossa cidade a contento, procurando a cada ano subir um degrau, com um pouco mais de qualidade, às vezes, dentro de quadra, mas também fora dela, com um projeto cada vez mais sustentável para que isso se perpetue por muitos anos”, complementou Espíndola.

Karina Jacob já foi anunciada como reforço / Foto: Vitor Bett/BFB
Karina Jacob já foi anunciada como reforço / Foto: Vitor Bett/BFB

O BF Blumenau, que é comandada pelo técnico João Camargo Neto, já acertou com três jogadoras, visando a competição nacional, que está prevista para começar em março. Até o momento, chegaram: Karina Jacob (pivô – ex-LSB RJ/Sodiê Doces), Joice Coelho (ala – ex-Sampaio Basquete) e Vitória Marcelino (ala/pivô – ex-Sampaio Basquete). Além disso, renovou com a lateral Mariana Camargo, ala/armadora Giulia Kuck e a ala/pivô Kawanni Firmino.

“Nossa expectativa é de realizarmos uma boa Liga, sabemos que algumas equipes se reforçaram muito e nós passamos por uma reestruturação. Estou muito feliz com a equipe que conseguimos montar. Tenho certeza que faremos o melhor que pudermos para tentar a melhor colocação possível na fase classificatória e depois seguir passo a passo”, comentou o técnico João Camargo.

“Minha expectativa é de fazer um ótimo campeonato. O Blumenau, nos últimos anos, vem fazendo campeonatos muito bons, espero que esse ano não seja diferente. O Camargo é um excelente técnico, ainda não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas todas as atletas que trabalham ou que já trabalharam só tem elogios, então minhas expectativas são as melhores possíveis, a grande maioria das meninas eu já conheço, já jogamos juntas em algum momento, acho que o entrosamento vai ficar um pouco mais fácil”, completou a pivô Karina Jacob.

A apresentação do elenco está agendada para 02 de março (segunda-feira).