A pivô Gil Justino foi um dos grandes nomes do Vera Cruz/Campinas na vitória sobre o Basketball Santo André/APABA, por 67 a 57 (28 a 25 no primeiro tempo), em jogo válido pela abertura da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2018, disputado na sexta-feira (07 de dezembro), no ginásio de Esportes Gillman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP). A experiente atleta conseguiu um double-double: 13 pontos e 10 rebotes, além de duas assistências, em 33min47 de presença em quadra.

“Estamos muito felizes pela vitória, fico contente também por ajudar a equipe de maneira positiva, cada jogo são peças diferentes que se destacam; nossa equipe tem 12 jogadoras em condições de rotação. O Santo André também tem muita qualidade e tem a pressão de decidir em casa, conseguimos, neste primeiro jogo, impor o nosso ritmo e fizemos o que precisávamos; o início não foi muito bom, mas no decorrer do segundo quarto o ataque fluiu e nossa defesa permaneceu com a agressividade que nosso comandante nos impôs”, analisou Gil.

Depois do primeiro quarto favorável ao time andreense (08 a 16), o representante de Campinas fez valer seu mando de quadra, dominando por completo os dois períodos seguintes, aplicando uma marcação forte – 20 a 09 (segundo) e 21 a 12 (terceiro). Nos dez minutos finais, o tradicional clássico ficou equilibrado e o time campineiro administrou bem a vantagem adquirida anteriormente para vencer (18 a 20).

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, está agendado para terça-feira (11 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). Uma nova vitória garante o título ao Vera Cruz/Campinas.

“Agora é descansar para o próximo duelo e tentar da definir a série em 2 a 0”, finalizou Gil Justino.