Após muitas especulações de que haveria uma eleição para definir o novo presidente do Bauru Basket, o clube, através de um consenso, conseguiu evitar a disputa depois da criação de uma chapa única. A chapa é composta por André Goda como candidato à presidência, Plínio Cabrini Júnior como vice e Hiroshi Sumura de tesoureiro.

“Conversamos e não será necessária uma eleição. Assim como sempre ocorreu, conseguimos nos unir por uma chapa única com a convergência de todos”, explicou Goda.

Já Roger Barude, que chegou a ter seu nome cogitado em outra chapa, também comemorou a decisão. “Essa união é algo que fortalece o Bauru Basket para o próximo mandato e acredito que isso seja maior do que qualquer disputa. Queremos sempre o melhor para o time”, afirma o vereador que fará parte da nova diretoria em um cargo a ser definido.

Com o objetivo de aproximar ainda mais o time e não criar uma disputa interna, o Comitê Gestor se esforçou na construção de uma só chapa para evitar uma eleição, já que os presidentes sempre foram eleitos sem a necessidade de um confronto.

Conforme o estatuto prevê, a eleição que definirá o novo mandatário do Bauru Basket pelos próximos dois anos, acontece na primeira semana de julho.