Time de San Cristóbal de La Laguna derrota bem a UCAM Murcia em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abriu participação nas oitavas-de-final da Basketball Champions League 2022/2023 com uma boa vitória diante da UCAM Murcia, por 85 a 65 (48 a 32 no primeiro tempo), nesta terça-feira (24 de janeiro), atuando no Pabellón Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O time da casa comandou as ações ao longo do primeiro tempo, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem ao ficar na frente nos dois primeiros quartos. Na volta do intervalo, a equipe visitante ficou tentou iniciar uma recuperação, mas o Lenovo Tenerife voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para garantir o resultado positivo – 17 a 16 (primeiro quarto), 31 a 18 (segundo quarto), 15 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 12 (quarto final).

Foto: FIBA

“Vitória importante, pois são apenas seis jogos nessa fase e todos tem um peso grande, sem falar no saldo, que também foi favorável. O duelo contra o time de Murcia é sempre muito duro, já que é um adversário atua de forma física e com muita pegada. Mas, conseguimos um jogo taticamente bom, com igualar a intensidade, especialmente na defesa”, relatou Huertas, que esteve entre os grandes nomes da partida, com 20 pontos, dois rebotes e uma assistência, em 16min45 de presença em quadra.

“Iniciamos com o pé direito e agora tem chão pela frente nessa competição e temos que focar agora foca no jogo do final de semana, válido pela Liga ACB”, completou Marcelinho.

Os outros nomes importantes da partida foram Bruno Fitipaldo (23 pontos e 04 assistências) e Jaime Fernandez (10 pontos), pelo time da casa; Nemanja Radovic (14 pontos e 07 rebotes) e Ryan Luther (13 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Lenovo Tenerife será contra o Carplus Fuenlabrada, no sábado (28 de janeiro), às 13h30 (de Brasília), no Pabellon Fernando Martin, em Madrid (ESP), pela 18ª rodada da Liga ACB 2022/2023.