A novidade foi o retorno do ala André Góes

Foto: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete
Foto: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete

Após alguns dias de folga, o Mogi das Cruzes Basquete voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (25 de fevereiro) de Carnaval para se preparar para as próximas partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, que teve uma pausa para os jogos da Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a FIBA AmeriCup – 2021. Serão dois desafios no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), na próxima semana: Paulistano/Corpore, terça-feira (03 de março), às 20h (de Brasília), e Botafogo FR, quinta-feira (05 de março), às 21h (de Brasília).

O grupo realizou treino tático e a novidade foi o retorno do ala André Góes, que no último jogo contra o Minas sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, fez trabalho de recuperação e já participa normalmente das atividades com a equipe. Após mais de três meses sem jogar, o armador Alexey Borges, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, também já está liberado para fazer o trabalho cinco contra cinco gradativamente e deve estar à disposição do técnico Guerrinha no próximo jogo.

“Esse período que tivemos foi ótimo. Nós conseguimos recuperar o André e dar o treinamento extra e parte tática para o Alexey, que agora já volta também. Nós temos que diminuir o número de erros, que às vezes eram em função do cansaço e ritmo de jogos, e também melhorar a defesa. O time conseguiu voltar bem forte, descansou bem e a pausa foi muito boa para o grupo”, destacou o treinador.