Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete encara o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam nesta segunda-feira (04 de janeiro), às 17h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), pela fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O time mogiano, que está na nona colocação na classificação geral, com cinco vitórias e seis derrotas, tem como objetivo terminar o turno classificado para a Copa Super 8.

A grande novidade do Mogi para esta partida será a volta do ala norte-americano Dominique Coleman, que ficou afastando por seis semanas tratando uma lesão na panturrilha direita, mas já está liberado pelo departamento médico para atuar.

“O Campo Mourão é uma equipe que está fazendo ótimos jogos e está com uma boa classificação. Teremos que jogar muito bem, organizados taticamente e com uma ótima competência para ganhar. É um jogo intenso. Eles têm grandes arremessadores, jogadores internos e são muito bem dirigidos. É um time que foi montado de última hora, mas está fazendo um excelente campeonato”, enfatizou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

O treinador destacou ainda que duas vitórias nestes confrontos e um tropeço da Unifacisa já podem garantir a equipe entre os oito melhores do primeiro turno. “Os dois próximos jogos, contra o Campo Mourão e Pato Branco, praticamente nos classificam entre os oito colocados, dependemos apenas de um resultado negativo da Unifacisa. De todos que estão na briga, só não temos vantagem no confronto direto contra o Sesi Franca. Se ganharmos, serão duas vitórias que, para nós, valerão muito mais”, completou Guerrinha.

Covid-19
A equipe mogiana tem mais um caso confirmado de coronavírus. Após a testagem realizada na quinta-feira (31 de dezembro), o supervisor Guilherme Filipin testou positivo para Covid-19. Ele está bem, sem sintomas e afastado do grupo, cumprindo a quarentena. Além dele, o armador Cassiano Bueno e o ala/pivô Douglas Santos, que também testaram positivo no exame feito do dia 23 de dezembro, também estão bem, mas seguem afastados se recuperando, seguindo os protocolos para retornar ao time.