O terceiro jogo, que vai desempatar essa disputa, será realizado na segunda-feira (02 de dezembro)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Clube do Remo deixou tudo igual na série decisiva do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 ao derrotar o Paysandu SC, na noite de sexta-feira (29 de novembro), por 70 a 63 (30 a 21 no primeiro tempo), em duelo realizado no lotado ginásio Serra Freire, na cidade de Belém (PA), pela segunda rodada. Agora, a disputa que será decidida em melhor-de-cinco jogos, encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O excelente rendimento no segundo quarto foi determinante para o Clube do Remo conseguir vantagem no placar e vencer a partida. Nos demais, o equilíbrio esteve presente – 12 a 13 (primeiro quarto), 18 a 08 (segundo quarto), 20 a 22 (terceiro quarto) e 20 a 20 (quarto final).

“Fomos empurrados pelo torcedor que lotou o ginásio e isso deu mais um gás para correr, além disso, o nosso time foi muito aguerrido, contudo, a defesa nossa foi o diferencial, marcamos e conversamos durante o jogo inteiro; foi o ponto crucial para a vitória. Os atletas se concentraram no que foi treinado e tivemos logo a vantagem; passamos por um momento ruim, que o adversário virou, mas continuamos acreditando e tomamos à frente do placar novamente, garantindo o resultado positivo. Agora, é se preparar para o próximo jogo, que será na casa do rival”, analisou o técnico Giovanni Martins, do Clube do Remo.

“Não fomos muito bem neste segundo jogo, pois não conseguimos encaixar o nosso ataque, devido a defesa por zona que eles utilizaram. Desta forma, o adversário tirou o nosso poder de decisão, que é a velocidade e o jogo mais rápido de transição; além disso, as nossas bolas não caíram, diferente do que ocorreu na primeira partida. Foi um bom jogo, disputado e a torcida compareceu”, comentou Márcio Kanthack, técnico do Paysandu SC.

Os maiores pontuadores da partida foram Iorran Perez, com 20 pontos, pelo Clube do Remo, e Marciel “Pajé” Santos, com 19 pontos, em favor do Paysandu SC.

O terceiro jogo, que vai desempatar essa disputa, será realizado na segunda-feira (02 de dezembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA). As demais partidas estão agendadas para estas datas: 04 de dezembro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Serra Freire; se necessário, 06 de dezembro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), em local a ser definido.

No duelo inicial da série decisiva, o Paysandu SC confirmou o mando de quadra e venceu (83 a 71).