Nesta terça-feira (08 de maio), mais dois finalistas podem ser definidos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Cleveland Cavaliers garantiu classificação a final da Conferencia Leste da NBA ao derrotar o Toronto Raptors, por 128 a 93, na noite de segunda-feira (07 de maio), na Quicxken Loans Arena, em Cleveland (EUA). Com a vitória, a equipe norte-americana fechou a série melhor-de-sete do playoff – semifinal ‘varrendo’ o representante canadense – quatro vitórias e nenhuma derrota.

Mais uma vez, LeBron James foi o nome de destaque dos Cavs, com um double-double: 29 pontos e 11 assistências, além de oito rebotes. Outro nome importante do Cleveland foi Kevin Love, com 23 pontos e 06 rebotes. Pelo Toronto, DeMar DeRozan, 13 pontos e 05 rebotes, e CJ Miles, com 13 pontos, foram os principais nomes.

O brasileiro Lucas Nogueira, do Toronto Raptors, atuou um minuto e não pontuou.

Já o Philadelphia 76ers se manteve vivo na série ao derrotar o Boston Celtics, por 103 a 92, jogando na Wells Fargo Center, na Philadelphia (EUA). Mesmo com o resultado adverso, o Boston ainda lidera a disputa, só que agora por 2 a 1.

Os destaques foram Dario Saric (25 pontos e 08 rebotes), TJ McCornell (19 pontos e 07 rebotes) e Ben Simmons (19 pontos e 13 rebotes – double-double), pelo time da casa; Jayson Tatum (20 pontos) e Marcus Morris (17 pontos), favor do visitante.

Nesta terça-feira (08 de maio), mais dois finalistas podem ser definidos. Para isso acontecer, basta que o Houston Rockets derrote o Utah Jazz e o Golden State Warrios suplante ao New Orleans Pelicans.