Equipe nacional está treinando para disputar o Campeonato Sul-americano

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Sub- 15 Masculina recebeu a visita de um ícone no treino deste sábado (11 de novembro), no SportVille Centro de Treinamento, em Barueri (SP): Cláudio Mortari, ex-técnico da Seleção e com uma carreira marcante, conversou com os atletas para passar um ouço da sua sabedoria nessa fase de treinamento.

“Sempre será um motivo de muita satisfação fazer esse trabalho. A minha experiência ajuda muito nessa contribuição. Tenho um carinho especial pelas seleções de base e a gente tenta passar a importância desse desenvolvimento. Todos eles terão uma vantagem muito grande com essa experiência. Falamos muito sobre como cada um deles vai tratar isso. O basquete é o esporte que quem trabalha mais, tem os resultados mais rápidos. Então, eu tentei trazer a importância de eles sentirem essa responsabilidade e lidar com as coisas que acontecem nessa idade”, relatou Mortari.

“Essa competição servirá de incentivo e que eles se orgulhem de vestir a camisa da seleção com apenas 15 anos. Fiquei feliz com o trabalho que pude realizar, e queria agradecer a atenção da comissão técnica e a recepção dos meninos. Desejo toda sorte do mundo para esse grupo e que a gente trata o título”, completou o técnico campeão Mundial Interclube de 1979, comandando o EC Sírio.

O grupo de 18 atletas está treinando para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria, que acontece entre 16 a 20 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina

Na fase inicial na competição continental, o Brasil está no Grupo A, ao lado do Chile, Paraguai e Colômbia. A estreia do selecionado nacional será contra a Colômbia, no dia 16. No dia 17, Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai. E, o conjunto nacional fecha a primeira fase no dia 18, diante do Chile. O Grupo B conta com Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador.

A semifinal será jogada no dia 19, enquanto a grande final acontece no dia 20.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Convocados

Armadores: Pedro Rodrigues (Torrejon-ESP), Matheus Monteiro (Fluminense FC-RJ), Lucca Boracini (EC Pinheiros-SP) e Lucas Pires (Sesi Franca Basquete-SP)

Alas: Gabriel Teodoro (SC Corinthians Paulista-SP), Francesco Borio (Clube Curitibano-PR), Pedro Pastre (Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP), Mathias Alessanco (SC Corinthians Paulista-SP), Isaiah Santos (Estados Unidos), Pedro Lucas (CR Flamengo-RJ), Lucas Cassini (CR Flamengo-RJ) e Nicolas Csonka (Ginástico Clube-MG)

Alas/Pivôs: Augusto Toledo (SE Palmeiras-SP), Lucas Emanuel (CR Flamengo-RJ) e João Ricardo Gluck (Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP)

Pivôs: Danilo Fortunato (Sesi Franca Basquete-SP), Gianluca Buffon (Lajeado-RS) e Fabrício César (CA Paulistano-SP)

Comissão Técnica: Marcelo Sousa (diretor executivo), Diego Jeleilate (diretor do naipe masculino), Guilherme Lotufo (líder de delegação), Bruno Porto Prado e Silva (técnico), Fabrício Freire Rocha Fernandes (auxiliar técnico), Felipe de Souza Tinoco (preparador físico), Andressa Rafaeli Viecelli (fisioterapeuta) e Pedro Victor Rodrigues de Paula Gomes (médico)