O SC Corinthians Paulista teve o Dia do Fico, nesta terça-feira (15 de setembro). Assim como Dom Pedro I mudou o rumo de uma nação ao dizer que ficava no Brasil, Kyle Alejandro Fuller também alegrou uma outra nação – a corintiana – com o seu sim a permanecer e jogar pelo Clube do Parque São Jorge na próxima temporada.

O anúncio aconteceu em uma das lives semanais que o Corinthians tem feito em comemoração ao aniversário de 110 anos do clube, que aconteceu no dia 1º de setembro. Nesta ocasião, a ex-jogadora Milene Domingues e o apresentador Ivan Moré mediaram a live, que também contou com a presença do técnico do Timão, Demétrius Ferraciú.

Com a renovação, Fuller agora vem para sua terceira temporada vestindo as cores do Corinthians, clube quem criou uma identificação muito forte com a nação alvinegra. Isso, claramente, graças as atuações dentro de quadra.

No Novo Basquete Brasil (NBB) – 2018/2019, por exemplo, o ala anotou médias de 20.7 pontos, 3.0 rebotes, 2.0 assistências e 15.5 de eficiência, se consagrando o cestinha da temporada. Já na última edição da competição, as médias foram de 13.5 pontos, 1.7 rebotes, 2.5 assistências e 9.5 de eficiência, em 26 jogos disputados com a camisa do Timão, sendo o segundo cestinha da equipe, atrás apenas de Ricardo “The Killer” Fischer, com média de 14.6 pontos por jogo.

Elenco ganhando forma
Com a permanência de Fuller, o SC Corinthians Paulista vem ganhando uma cara interessante para o NBB 2020/21. Entre os remanescentes, além do norte-americano naturalizado, o armador Ricardo “The Killer” Fischer também seguirá. Já na lista de contratados, nomes como Gegê Chala, Lucas Cauê, Arthur Bernardi e o norte-americano Malcolm Miller já estão confirmados, junto do novo comandante da equipe, o experiente Demétrius Ferraciú.

Fonte: LNB