Time brasiliense domina as ações e supera a AD Santo André

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Cerrado Basquete (DF) derrotou a AD Santo André (SP), na manhã deste domingo (25 de maio), por 93 a 68 (38 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), na sequência da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025).

O time brasiliense esteve na frente em todos os quartos, sem desgarrar muito nos dois primeiros. Já nos dois períodos finais, o Cerrado Basquete foi mais incisivo, usou bem o mando de quadra e fez a diferença crescer bastante – 20 a 17 (primeiro quarto), 18 a 15 (segundo quarto), 33 a 23 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

Foto: Rodrigo Pertoti/Cerrado

As atletas mais efetivas do Cerrado Basquete foram a norte-americana Dayna Rouse (23 pontos e 08 rebotes) e Izabela Andrade (16 pontos, 06 rebotes, 08 assistências e 03 bolas recuperadas). Em favor da AD Santo André: Letícia Rodrigues (19 pontos e 07 rebotes) e Brenda Bleidão (13 pontos, 14 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double).

“A gente veio bem focada em defender melhor do que no último jogo e, com isso, nosso ataque flui mais. Mesmo assim, a gente tomou mais ponto do que deveria, mas teve mais fluidez no ataque e isso deu confiança para todas. Na próxima partida, contra o Sesi, vai ser muito difícil e temos que estar muito mais concentrada e defender mais do que hoje”, comentou a ala/pivô Izabela Andrade, do Cerrado Basquete.

“É difícil falar o que faltou porque o nosso time teve muita entrega hoje. Todas correram, se dedicaram, mas realmente no terceiro e no último quarto a gente sente fisicamente. Todo mundo que entra no Cerrado, entra com muito gás. Mas a gente se entregou o máximo que conseguiu e infelizmente não conseguimos sair com a vitória hoje”, relatou a ala Marcella Prande, da AD Santo André.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (13 vitórias e 02 derrotas), 2º) Sesi Araraquara Sesi Araraquara (11 vitórias e 02 derrotas), 3º) SC Corinthians Paulista (11 vitórias e 03 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (10 vitórias e 05 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (09 vitórias e 06 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (08 vitórias e 08 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (07 vitórias e 08 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (07 vitórias e 09 derrotas), 9º) AD Santo André (04 vitórias e 11 derrotas), 10º) BF Blumenau (02 vitórias e 13 derrotas) e 11º) ADRM/Maringá (01 vitória e 16 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) prossegue ainda neste domingo (25 de maio), com mais duas partidas: Sodiê Mesquita x Sesi Araraquara, às 16h (de Brasília), na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ); Ourinhos Basquete/AOBE x Pontz São José Basketball, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).