A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Orbispharma fecharam parceria para a realização de testes de COVID-19 no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2021. O torneio adulto masculino começa no dia 08 de fevereiro, com o turno da Conferência Gerson Victalino, e todo o staff da competição, ou seja, árbitros, oficiais de mesa e estatísticos terão que realizar os testes rápidos para estarem aptos a trabalhar na competição. Pelo controle, até o fim da disputa, em maio, todos farão ao menos dois testes. Pela parceria, a Orbispharma forneceu 300 testes rápidos para o Brasileirão. Exames de jogadores e comissão técnica, serão de responsabilidade dos clubes, que terão que repassar ao Brasileirão os resultados dos testes para aptidão ao jogo.

Foto: Divulgação/CBB
Foto: Divulgação/CBB

Estiveram presentes na reunião Flávio Pereira Serra, gerente operacional da Orbispharma; Roberto Almeida, fundador do ITDA/CDA; Antonino Morais Silva, coordenador Geral do ITDA/CDA; Daniel Riente, presidente da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e diretor do Campeonato Brasileiro 2021; Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB; Ricardo Trade, diretor de operações da CBB; e Alex Oliveira, coordenador técnico do Campeonato Brasileiro.

“A parceria com a Orbispharma nos dá tranquilidade para o Brasileirão e também um controle necessário e responsável da saúde e bem-estar de todos do staff que trabalharão no torneio. A estratégia deu muito certo no Campeonato Carioca Adulto”, finalizou Daniel Riente, diretor do Campeonato Brasileiro.

Fonte: CBB