Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Unicesumar fecharam contrato de patrocínio pelos próximos dois anos. Pelo acordo, atletas da Seleções Brasileiras adultas, da base, federações estaduais, colaboradores da CBB e membros de todas as comissões técnicas terão acesso a créditos educativos para cursos de graduação, MBA e pós-graduação junto à universidade, numa ação inovadora que agrega o esporte de alto rendimento e a educação, pensando sempre no pós-carreira de todo o ecossistema do basquete brasileiro.

“A Unicesumar chega em um momento especial para a CBB. Estamos caminhando a passos largos na reestruturação do basquete brasileiro. E a chegada da Universidade mostra a força da nossa marca e como ela é interessante para as empresas. E também deixa clara a nossa preocupação com os atletas em todos os ambientes, também no que diz respeito à educação. O acordo com a Unicesumar é um reflexo do que já fazemos junto ao CBB Cuida e outras ações diárias na confederação”, disse o presidente Guy Peixoto Jr.

A Unicesumar estará nos calções das Seleções Brasileiras de Base em todas as competições internacionais e também terá sua marca exposta no calção da Seleção Brasileira feminina na AmeriCup, em junho, em San Juan, Porto Rico. O acordo também prevê outras ativações, digitais e presenciais, junto das Seleções Brasileiras e competições do calendário CBB.

Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independentemente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, finalizou José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.