O ambicioso projeto de esporte, comunicação, marketing e entretenimento é em médio e longo prazo

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do país, fecharam, na quinta-feira (27 de julho) contrato para a realização do Campeonato Brasileiro Masculino, a partir do segundo semestre de 2023. Isso coloca o basquete nacional em outro patamar.

Com mais de 20 anos de mercado, a Dream Factory – integrante do Grupo Dreamers – é um sistema integrado de negócios de entretenimento ao vivo com marcas proprietárias, serviços e gestão de comunidades. A partir do conhecimento profundo destas comunidades e planos inovadores de patrocínio e comunicação com seus diferentes públicos, a empresa entrega poderosas soluções para os patrocinadores se conectarem com seus milhões de fãs, de norte a sul do Brasil. Entre as principais plataformas, destacam-se: Carnaval de Rua do Rio, ArtRio, Sertões, Maratona do Rio, Vidcon, Soccerex, Dream Tour de Surf, Meca, Glocal Experience, Rio Music Carnaval, Mano a Mano, MNFST e Árvore de Natal do Rio.

O ambicioso projeto de esporte, comunicação, marketing e entretenimento em médio e longo prazo, com um planejamento robusto de suporte aos clubes, atletas e também aos fãs. A iniciativa visa posicionar o produto “basquete brasileiro” no cenário internacional de uma modalidade que não para de crescer, através da expertise da Dream Factory na união do esporte com o entretenimento ao vivo, da história vitoriosa do Brasil na modalidade, seus atletas e clubes e da guinada esportiva, administrativa e de governança da CBB.

“É com muita felicidade que recebemos a Dream Factory no basquete brasileiro. Uma gigante do tamanho da história do nosso esporte e do tamanho dos sonhos que temos para o futuro da modalidade. Com a expertise da Dream Factory na captação de recursos e na realização de eventos ao vivo, somada à história vitoriosa do basquete brasileiro e seus clubes, temos certeza de que chegou a hora de atingirmos um outro patamar no Brasileirão”, conta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

“Estamos muito honrados por contribuir para o desenvolvimento do basquete no Brasil e potencializar a geração de negócios e novas receitas para os clubes. Reconhecemos o potencial de realização e o impacto que o esporte tem no coração das pessoas e na comunidade esportiva. O Brasil é uma fábrica de ídolos no esporte nacional, capazes de inspirar crianças e jovens a seguirem seus sonhos”, completa Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.