O público compareceu em grande número e vibrou com a vitória

Cauê Borges foi o destaque do Caxias nesta estreia / Foto: Divulgação
Cauê Borges foi o destaque do Caxias nesta estreia / Foto: Divulgação

Uma bola certeira de três pontos do ala/armador Cauê Verzola garantiu ao Caxias do Sul Basquete a vitória em sua estreia na 10ª edição do novo Basquete Brasil (NBB) – 2017/2018. O representante gaúcho abriu participação derrotando o então invicto Sendi/Bauru Basket, por 70 a 69 (37 a 36 no primeiro tempo), atuando no lotado ginásio do Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS).

O jogo foi extremamente equilibrado e bastante movimentado, com os dois times lutando pelo resultado positivo. No primeiro tempo, o Caxias foi melhor no quarto inicial (23 a 17), mas o Bauru se recuperou logo em seguida, no segundo (14 a 19).

Nos dois períodos finais, a alternância seguiu e o final acabou sendo eletrizante, com duas equipes lutando bastante pelo resultado positivo. Nos minutos finais, a equipe paulista desgarrou um pouco, mas o Caxias se recuperou bem e rapidamente, conseguindo o resultado positivo nos segundos finais – 19 a 17 (terceiro) e 14 a 16 (quarto).

Os destaques foram Cauê Borges (22 pontos e 08 rebotes) e Marcão (18 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Rafael Hettsheimeir (18 pontos e 04 rebotes) e Isaac Gonçalves (10 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/partidas/nbb-caixa-20172018-caxias-do-sul-x-bauru-15112017-1500/.

“É uma alegria muito grande. Essa vitória veio para coroar o trabalho de muita gente que está com a gente, mas às vezes não são lembrados. Quero que essa bola represente todo pessoal que trabalha por trás, nossas famílias, esposas, namoradas, que passamos tanto tempo longe delas para proporcionar isso aqui. Estou muito feliz. Pude acertar o arremesso final, mas o Cauê (Borges) me deu um grande passe. Depois tivemos um grande trabalho defensivo. Essa bola foi só mais uma dentro do grande jogo que fizemos”, declarou Cauê Verzola, do Caxias.

“Tivemos um aproveitamento ruim no ataque e sabíamos que o time deles viria embalado, por ser estreia, com a casa cheia. Também tivemos erros de defesa e em momentos decisivos. Precisamos corrigir agora, pois já temos mais um desafio difícil contra o Joinville que vem de vitória”, disse Hettsheimeir, do Bauru.

Com este resultado, o Caxias aparece no sexto lugar, com 100% de aproveitamento, decorrente deste resultado positivo inicial. Já o Bauru caiu para a sétima colocação, com 66.7% de aproveitamento – 02 vitórias e 01 derrota.

O próximo compromisso do Caxias do Sul Basquete será contra o Sesi Franca Basquete, na sexta-feira (17 de novembro), às 20h05 (de Brasília), novamente no ginásio do Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS). Já o Sendi/Bauru Basket buscará a recuperação diante do Joinville/ABAJ, também na sexta-feira (17 de novembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Grêmio Whirpool, em Joinville (SC).