Representantes de nove estados se mostraram interessados em disputar este campeonato

Imagem: Divulgação

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou, através de uma reunião virtual ocorrida na terça-feira (15 de junho), a pré-inscrição de 17 equipes para o Campeonato Brasileiro Feminino, que deve acontecer no segundo semestre de 2021. Um 18ª ainda pode completar a lista, que tem como prazo final para os times ratificarem a participação o dia 21 de junho.

Ao todo, equipes de nove estados enviaram a documentação: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas e o

Foto: Jorge Bevilacqua/CBB
Magic Paula / Foto: Jorge Bevilacqua/CBB

Distrito Federal.

“Eu, em especial, estou muito feliz. Você vê que tem gente no Brasil inteiro interessado no basquete feminino. Fizeram a pré-inscrição e estamos buscando parceiros para melhorar as condições para eles. É um sonho meu e do Guy tornar isso realidade e vamos trabalhar. Ficamos mais felizes ainda pelo número de estados, pois estávamos acostumados a ficarmos restritos no Sudeste e temos vários estados pré-inscritos”, citou Paula Gonçalves, a Magic Paula, diretora do basquete feminino e vice-presidente da CBB.

A fórmula de disputa da competição ainda será definida junto à coordenação técnica e aos clubes, mas a ideia é repetir o sucesso do Campeonato Brasileiro Masculino, com sedes únicas e, talvez, turno e returno. O Campeonato também terá o apoio da Synergy, com suas câmeras com inteligência artificial, para as transmissões ao vivo.

Alex Oliveira / Foto: Databasket

“Vamos trabalhar junto aos clubes para definir o sistema de disputa e todos os detalhes da competição. E queremos repetir a fórmula que deu certo no Brasileirão. Nas próximas semanas, teremos novidades do torneio, que nos deixa muito felizes em poder levar adiante”, disse Alex Oliveira, coordenador técnico da competição.

Pré-inscritos

Paraná: São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz Basquete (PR), Sociedade Thalia (PR) e ADRM Maringá (PR)
Santa Catarina: SGJ Joinville (SC), Sociedade Recreativa Mampituba (SC), AGFEB/Basket São José/Elase (SC)
São Paulo: ADC Bradesco (SP) e Clube Ituano de Esportes (SP)
Distrito Federal: Cerrado Basquete (DF)
Mato Grosso do Sul: Maracaju Basquete Clube (MS)
Pernambuco: Nosso Clube Pernambuco (PE), Sport Club do Recife (PE) e AADB/Adrianinha (PE)
Rio Grande do Norte: Aeroclube (RN)
Paraíba: Clube Campestre (PB)
Amazonas: Basquete Amazonas (AM)