Armador do CR Flamengo foi o principal nome da Seleção Brasileira de Aspirantes na competição em Toronto

Foto: Divulgação

Motivos de sobra para comemorar. Yago Mateus encerrou a temporada 2022 liderando a jovem Seleção Brasileira sub-23 na conquista do inédito título do Globl Jam 2022, competição que foi disputada no Mattamy Athletic Center, em Toronto (Canadá). Eleito ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso), o ‘Monstrinho’ ditou o ritmo da equipe durante todo o campeonato, com cestas e atuações decisivas, incluindo os 30 pontos da vitória sobre os Estados Unidos por 77 a 73 na decisão, no último domingo, dia 10. Após a conquista, a primeira de Tiago Splitter como técnico, Yago destacou a união e a qualidade do grupo.

“Fico muito feliz por estarmos voltando ao Brasil com esse título. Fizemos um grande campeonato, sempre com muita união, jogando com alegria e deixando o nosso máximo em quadra em todas as partidas. Essa conquista coroou à vontade, a determinação e a força desse grupo, um grupo jovem, que tem muita qualidade e muita personalidade”, disse o ‘Monstrinho’.

Yago teve médias de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências nos cinco jogos disputados (Canadá, Itália e Estados Unidos, na primeira fase, Itália na semifinal e EUA na decisão). Além do título do Globl Jam, ao longo da temporada 2021/2022 Yago foi peça importante na campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA e, com a camisa 2 do Flamengo, foi campeão da Copa Interclubes, vice-campeão do NBB e campeão do Campeonato Estadual do Rio 2021.