Iniciativa da CBB terá participação da atleta Damiris Dantas e das técnicas Luciana Thomazini e Alessandra Minati

Imagem: Divulgação

O Camp de Treinamento Sub-15 Feminino, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), começa nesta sexta-feira (30 de setembro), no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). O objetivo do evento é observar e acompanhar o desenvolvimento de novas atletas da categoria que estão atuando no âmbito nacional.

O Camp terá a participação da atleta da Seleção Brasileira, Damiris Dantas, e das técnicas Luciana Thomazini e Alessandra Minati.

“É uma iniciativa que queremos repetir mais vezes. Nesse Camp teremos o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e é muito importante pois as vezes a gente desconhece onde os talentos estão. O trabalho que é feito nos estados é fundamental para que nos abasteçam desses novos talentos que podem surgir”, comentou a diretora do naipe feminino da CBB e vice-presidente, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula.

“Esse encontro ajuda essas meninas a vivenciarem os momentos dentro de uma seleção nacional além de resgatar a motivação em ser atleta”, completou a campeã mundial e medalhista olímpica.

Ao todo, foram convocadas 15 atletas, oriundas de clubes diversos. Todas as garotas ficarão hospedadas no Sportville Centro de Treinamento e terão palestras e treinos diários, quatro refeições, além de contar com uma comissão técnica multidisciplinar coordenada pelo médico Paulo Szeles. O evento termina em 02 de outubro (domingo).

Atletas: Laura Gomes dos Santos (EC Ginastico-MG), Luma Zambaldi Moura (EC Ginastico-MG), Alexandra Lawisch Eggers (Mampituba-SC), Bárbara Schlichting Bittencourt (Mampituba-SC), Leticia Vitoria Elias da Silva (Nosso Clube-PE), Sara Araújo Dagba (AADB-PE), Ana Julia Krause (Sociedade Thalia-PR), Isabela Emilia Franco Baran (Sociedade Thalia-PR), Maria Luiza Ferreira da Silva (BAX Catanduva-SP), Gabriela Hartwig de Souza Barbuio (BAX Catanduva-SP), Nicolly Eloizi Sanches da Silva (APABI-SP), Giovana Victoria de Freitas Oliveira (APABI-SP), Sara Martins de Souza (Indians Tupã-SP), Ana Beatriz de Oliveira Vitoriano (Indians Tupã-SP) e Sofia Borges Moschen (Bradesco-SP)

Comissão técnica: Luciana Thomazini de Araújo (técnica), Alessandra Minati (assistente técnica), Gabriela Maas Vieira (preparadora física), Bianca de Campos Gimenes Marfori (médica), Ariane Lopes dos Santos (fisiologista) e Monica Junqueira Atílio (administradora)