Brasileiro vinha atuando no Capitanes Ciudad de México, na NBA G-League

Imagem: Divulgação

O Real Betis Baloncesto e Caio Pacheco chegaram a um acordo para que o armador ingresse no elenco do da equipe de Sevilla na próxima temporada. O brasileiro vinha atuando no Capitanes Ciudad de México, time da NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA), obtendo médias de 22.7 minutos, 6.7 pontos e 2.8 assistências nesta temporada nas 19 partidas em que disputou participou.

O novo jogador do Real Betis Baloncesto iniciou sua carreira no Rio Caro Basquete, depois se transferiu para o Bahía Basket, da Argentina, com apenas 18 anos, obtendo a média de 19.4 pontos em sua segunda temporada como profissional. Depois de se destacar, teve a sua primeira experiência na Europa ao atuar pela UCAM Murcia, disputando vários jogos da Liga ACB. Mais tarde passou pelo Victoria Libertas Pesaro, da Itália, e pelo MKS Dabrowa Gornicza, da Polônia.

O Real Betis, na temporada 2023/2024, disputará a LEB Oro, buscando retornar a Liga ACB, que é a elite do basquete espanhol.

E, Caio Pacheco também tem experiência internacional, pois foi convocado várias vezes para atuar pela Seleção Brasileira. De fato, participou da fase classificatória da FIBA AmeriCup (2021) e atualmente está disputando o FISU World University Games 2023 com a seleção nacional militar.