Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O Apabebask/Guarulhos, que vem crescendo com a sequência de jogos, recebe o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (29 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP), dando prosseguimento a fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2020. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GCS Sports no YouTube.

Foto: Buenas Comunicação/Divulgação
Foto: Buenas Comunicação/Divulgação

O time da casa, que é o ‘caçula’ da competição, quer manter o quadro evolutivo, pois conta com elenco extremamente jovem e um técnico bastante promissor, Dyego Mariani. Até aqui, o Apabebask/Guarulhos entrou em quadra duas vezes e foi superado nas duas ocasiões: Ituano Basquete (83 a 45) e Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (61 a 56), ambos atuando como visitante.

“A equipe vem evoluindo, isso fica muito claro para mim a cada dia e a cada jogo que realizamos, fizemos uma partida muito boa contra o BAX Catanduva e não conseguimos sair com a vitória por detalhes, mas ficamos contentes pelo crescimento das meninas. Sabemos contra quem iremos jogar, um time muito forte, que é um dos cotados para o título Paulista, ou seja, para ganhar o bicampeonato”, relatou Dyego.

“Esperamos fazer um excelente jogo e continuar demonstrando evolução, como foi na última partida, tanto na parte técnica, como na questão tática e também de maturidades das meninas. Estamos caminhando dentro do propósito, contentes com o que está acontecendo; como disso, batemos na trave na última partida e precisamos amadurecer, é um processo. Vínhamos perdendo por diferenças maiores e agora já estamos fazendo jogos equilibrados e minimizando os erros podermos boas apresentações até o final do campeonato”, complementou Mariani.

Já a equipe visitante, que figura entre os favoritos, também conta com um técnico da nova geração, Élcio Ortiz, que tem um belo futuro pela frente; além disso, chegou ao estadual precedido pelo título da Copa São Paulo – 2020. A equipe campineira só entrou em quadra uma vez, derrotando o Pró-Esporte/Sorocaba (88 a 44) em seus domínios.

Foto: Fabio Leoni/Divulgação
Foto: Fabio Leoni/Divulgação

“Nossa expectativa é fazer um bom jogo, estamos cientes das dificuldades que teremos em Guarulhos, a equipe comandada pelo Dyego Mariani teve uma evolução muito boa, mas sabemos também que o tempo de treino e a preparação para este segundo jogo foi muito boa. Vamos manter o nosso foco e as nossas características de jogo para poder fazer uma boa partida, mesmo fora de casa, para conseguir a segunda vitória”, comentou Elcio.

“Respeitamos bastante o Apagebask/Guarulhos, que tem feito um excelente trabalho e tem evoluído. Não esperamos uma facilidade, muito pelo contrário esperamos uma dificuldade grande, que vamos saber superar ao longo da partida; tenho certeza que será uma excelente partida para quem vai acompanhar”, completou Ortiz.

Na classificação geral, o Apabebask/Guarulhos aparece no sexto lugar, com dois pontos, decorrentes de dois resultados negativos. O Vera Cruz/Campinas ocupa a quarta colocação, também com dois pontos conquistados, resultantes da vitória na estreia.