Segunda semifinal está definida: CR Flamengo x CA Paulistano

A fase de quartas-de-final da Copa Super 8 2024 foi complementada neste domingo (28 de janeiro), com mais duas partidas: CA Paulistano e CR Flamengo garantiram vaga na semifinal e seguem vivos na luta pelo título.

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

O CA Paulistano-SP derrotou o CR Vasco da Gama-RJ, por 76 a 62 (44 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Um grande primeiro tempo foi determinante para o êxito do representante paulista, visto que a boa performance nos dois períodos iniciais deu chance de liderar o marcador e abrir vantagem. Depois, o CA Paulistano controlou bem o placar favorável, não permitindo que o CR Vasco da Gama reagisse, especialmente depois que o rival ficou ligeiramente na frente no terceiro quarto – 25 a 15 (primeiro quarto), 19 a 14 (segundo quarto), 14 a 18 (terceiro quarto) e 18 a 15 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Marquinhos Sousa (17 pontos) e Matheus Eugeniuz (12 pontos, 07 rebotes e 07 assistências), pelo CR Vasco da Gama; Lucas Dória (21 pontos e 09 rebotes) e Kevin Crescenzi (17 pontos e 04 rebotes), em favor do CA Paulistano.

“Não vou fingir que não estou feliz com esses números. Não é todo dia que você tem números assim. Não querendo me jogar para baixo, mas não sou uma estrela. O meu ganha pão é jogar lá atrás e ver o que dá para fazer lá na frente. Eu sempre dou a vida na defesa e hoje deu para jogar bem dos dois lados. Sem o time não dá, se você for ver, acho que fiz nove bandejas e devem ter sido nove assistências, todas elas alguém passou para mim, alguém me envolveu no ataque. É o conjunto”, analisou Lucas Doria, do CA Paulistano.

O CR Flamengo-RJ passou pelo Bauru Basket-SP, 86 a 67 (55 a 31 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O Mengão entrou forte e liderou os dois quartos iniciais, comandando o placar e desgarrando, usando bem o mando de quadra. No segundo tempo, o CR Flamengo controlou o placar favorável, contendo a tentativa de recuperação do Bauru Basket, para garantir o resultado positivo – 25 a 19 (primeiro quarto), 30 a 12 (segundo quarto), 12 a 21 (terceiro quarto) e 19 a 15 (quarto final).

Foto: Divulgação/LNB

Os atletas mais efetivos foram Gabriel “Jaú” Galvanini (31 pontos e 07 rebotes) e Gui Deodato (14 pontos e 03 rebotes), pelo CR Flamengo; Matheus Maciel (25 pontos e 09 rebotes) e o norte-americano Jeremy Hollowell (13 pontos, 09 rebotes, 03 assistências, 03 bolas recuperadas e 03 bloqueios), em favor do Bauru Basket.

“Primeiramente, é parabenizar o time. Eu acho que sem o trabalho defensivo nada disso teria sido possível. A equipe toda foi muito bem, a gente soube explorar cada ponto para vencer a partida. A gente sabia que era jogo de mata-mata e não podia vacilar em nenhum momento. E eu estou muito feliz em poder ter ajudado fazendo minha nova melhor marca. Eu estou feliz e vamos por mais”, comentou Gabriel “Jaú” Galvanini, do CR Flamengo.

Os duelos semifinais são esses:

30 de janeiro (terça-feira)
20h: Minas Tênis Clube x Unifacisa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)

31 de janeiro (quarta-feira)
19h: CR Flamengo x CA Paulistano, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ)
(*) No horário de Brasília (DF)

A Copa Super 8 é uma realização da Liga Nacional de Basquete (LNB), sem contar com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).