A vitória garante o primeiro lugar ao representante espanhol

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Brose Bamberg, nesta terça-feira (04 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília), na Brose Arena, em Bamberg, na Alemanha, pela última rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020.

Liderando o Grupo C, a vitória garante o primeiro lugar ao representante espanhol. Já em caso de derrota, o time de San Cristóbal de La Laguna precisará torcer por um tropeço do ERA Nymburk, que enfrenta o grego Peristeri winmasters nesta mesma jornada.

“Trata-se de um jogo muito importante, pois vale a liderança nessa primeira fase, que nos dará vantagem em etapas vindouras da competição. Por isso, o nosso pensamento é fazer um bom jogo, lutando muito para vencer e manter o bom momento da equipe na temporada”, comentou Huertas.

No seu compromisso mais recente pela Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife derrotou o letão VEF Riga, mesmo fora de casa (92 a 59). O Brose Bamberg, que ocupa a quinta colocação do Grupo C, com 06 vitórias e 05 derrotas, perdeu para o Peristeri winmasters (78 a 75), atuando longe dos seus domínios.

Já no confronto entre estas duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Iberostar Tenerife, atuando ao lado da sua torcida (82 a 64). Neste jogo, Marcelinho Huertas deu 13 assistências.

ACB
Na 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020, disputada no final de semana, o Iberostar Tenerife foi derrotado pelo FC Barcelona, 87 a 83 (50 a 40 no primeiro tempo), atuando no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (SP). Foi um duelo digno dos ponteiros da competição, com muitas alternâncias de comando do marcador, luta e grandes jogadas, com a definição do vencedor ocorrendo apenas nos segundos finais.

O armador Marcelinho Huertas conseguiu mais um feito histórico nesta jornada da competição espanhola, batendo a marca de 2.000 assistências na Liga ACB. O brasileiro fechou a partida com 09 pontos e 11 assistências, além de um rebote e uma bola recuperada, em 30min05 de presença em quadra.

O Iberostar Tenerife segue na quarta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2019/2020, com 13 vitórias e 07 derrotas.