O Minnesota Lynx ocupa a sexta colocação na classificação geral, com uma vitória e uma derrota

Foto: NBA
Foto: NBA

Nem o rendimento amplamente favorável da ala/pivô Damiris Dantas foi o suficiente para o Minnesota Lynx manter o 100% de aproveitamento na edição de 2020 da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana). O time da brasileira foi superado pelo Seattle Storm, na noite de terça-feira (28 de julho), atuando na Academia IMG, em Bradenton, Flórida (EUA), por 90 a 66 (41 a 35 no primeiro tempo).

Uma das maiores anotadoras da partida, Damiris esteve em quadra por 27min22, registrando estes números convincentes: 18 pontos, sete rebotes, uma assistência e uma bola recuperada. Já as atletas mais efetivas foram Breanna Stewart (18 pontos e 10 rebotes – double-double) e Sue Bird (16 pontos e 04 assistências), pelo Seattle; Sylvia Fowles (15 pontos e 11 rebotes – double-double) e Napheesa Collier (11 pontos, 07 rebotes e 05 assistências).

Na rodada inicial, o Minnesota Lynx derrotou o Connecticut Sun, no sábado (26 de julho), por 77 a 69 (28 a 37 no primeiro tempo), no mesmo local. Damiris anotou nove pontos, apanhou quatro rebotes e deu cinco assistências, em 29min17 de presença em quadra.

Com essa performance, o Minnesota Lynx ocupa a sexta colocação na classificação geral, com uma vitória e uma derrota. O time de Damiris Dantas buscará a recuperação contra o Chicago Sky, na quinta-feira (30 de julho).