Este foi o primeiro trabalho do técnico Gustavo De Conti no comando do selecionado nacional

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira masculina realizou na manhã desta segunda-feira (22 de novembro) o seu primeiro treino em solo argentino. Foi a primeira atividade sob o comando do técnico Gustavo De Conti, que assumiu a equipe em setembro visando o ciclo Paris 2024. O Brasil estreia na sexta-feira (26 de novembro), diante do Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, a partir das 18h10, ao vivo pela ESPN Brasil. No sábado (27 de novembro), o time volta à quadra novamente diante do Chile, mas às 19h10.

A atividade aconteceu no Centro Nacional de Alto Rendimento (Cenard), em Buenos Aires, sede da bolha organizada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) para a primeira rodada das Eliminatórias. “A primeira impressão foi excelente, utilizamos uma ótima quadra, os jogadores demonstraram muito foco e muito empenho no treinamento dessa manhã. Eles entendem que temos pouco tempo de treino e que todos os segundos devem ser bem aproveitados, assim como foram hoje”, disse De Conti.

Foto: Divulgação/CBB

 

O lateral Jonas Buffat, do EC Pinheiros, que foi chamado para o lugar do armador Rafa Luz, do Bilbao Basket, contundido, já está integrado ao elenco.

Na primeira fase da competição, o Brasil está no Grupo B, ao lado também de Colômbia e Uruguai, e volta a jogar em 2022 no mês de fevereiro, nos dias 25 e 28, ainda sem local definido, diante de Uruguai e Colômbia. A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.