Equipe feminina venceu os dois jogos na primeira fase. Equipe masculina obteve uma vitória e uma derrota

As Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 estrearam na FIBA 3×3 AmeriCup 2023, nesta sexta-feira (1º de dezembro), em San Juan, Porto Rico. Os dois selecionados nacional se garantiram nas quartas-de-final, seguindo na luta pelo título.

A equipe feminina venceu os dois compromissos na fase inicial: Colômbia (19 a 13) e Canadá (15 a 14). Com isso, garantiu a primeira colocação do Grupo B e a vaga nas quartas-de-final, quando irá enfrentar a Jamaica, no domingo (03 de dezembro), às 17h45 (de Brasília).

Foto: FIBA

Seleção Brasileira Feminina: Leila Zabani (Ituano Basquete-SP), Kawanni Firmino (Praia Clube-MG), Luana Batista (Praia Clube-MG) e Vitória Marcelino (Sesi Araraquara). Treinadora: Rafaella Bauerfeldt

Já a equipe masculina passou pela primeira fase com uma vitória e uma derrota: México (21 a 10) e Chile (11 a 16). Mesmo com o revés no segundo jogo, o selecionado nacional garantiu a primeira colocação do Grupo D nos critérios de desempate. Nas quartas-de-final, a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá, no domingo (03 de dezembro), ás 16h15 (de Brasília).

Seleção Brasileira Masculina: William Weihermann (Praia Clube-MG), Jonatas Mello (Praia Clube-MG), Leonardo Branquinho (Praia Clube-MG) e Jefferson Socas (Praia Clube-MG). Treinador: Luca Carvalho

De acordo com sistema de disputa a fase de quartas-de-final é eliminatória, por isso só os vencedores se garantem na fase semifinal. Depois ocorre a grande final, reunindo os vencedores da semifinal.