Jogo que pode garantir o selecionado nacional na Copa do Mundo ocorre em Santa Cruz do Sul (RS)

O Brasil tem nesta quinta-feira (23 de fevereiro), em Santa Cruz do Sul (RS), a primeira chance de garantir a classificação para a Copa do Mundo 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia, em agosto/setembro. A partir das 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), o desafio contra Porto Rico é o penúltimo pela última ‘janela’ das Eliminatórias.

“A equipe ganhou uma nova mentalidade após a Copa América, em setembro. Ali tivemos 22 dias de preparação, e os jogadores conseguiram entender a dinâmica. Fomos crescendo, chegamos ao vice-campeonato e na última janela, em novembro, fizemos dois grandes jogos contra EUA e México. Queremos seguir essa evolução, fomos muito bem recebidos em Santa Cruz do Sul e queremos devolver esse carinho”, citou o técnico Gustavo De Conti.

O duelo terá transmissão pela ESPN e Star Plus.

Com 15 atletas treinando, De Conti decide apenas no último momento os 12 que vão para o duelo contra Porto Rico. O Brasil é hoje o segundo colocado do Grupo F, com sete vitórias e três derrotas. Um triunfo contra Porto Rico garantiria ao menos um dos três primeiros lugares e a vaga no Mundial.

Mas, o objetivo vai além. Caso também vença os Estados Unidos, jogo que tem ingressos esgotados em Santa Cruz do Sul, para domingo (26 de fevereiro), às 21h10 (de Brasília), o Brasil termina como líder do Grupo F, e assim tem vantagens no sorteio para a Copa do Mundo, marcado para as próximas semanas.

“Nosso time está confiante, treinando bem, se conhecendo cada vez melhor. E com vários atletas vivendo grande momento em seus clubes. Queremos muito essa vaga no Mundial para depois pensar na melhor preparação possível em busca da Olimpíada e medalha”, completou Bruno Caboclo.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

Convocados

Armadores: Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife/ESP), Yago dos Santos (Ratiopharm Ulm/ALE) e Elinho Corazza (São Paulo FC)

Alas/Armadores: Georginho de Paula (Sesi Franca Basquete), Vitor Benite (Gran Canaria/ESP) e Gui Deodato (CR Flamengo)

Alas: Léo Meindl (U-Banca/ROM) e Guilherme Santos (Santa Cruz Warriors/EUA)

Alas/Pivôs: Gabriel Jaú (CR Flamengo), Márcio Santos (Sesi Franca Basquete), Bruno Caboclo (Ratiopharm Ulm/ALE) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

Pivôs: Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo), Lucas Mariano (Sesi Franca Basquete) e Wesley Castro (123 Minas Tênis Clube)

Comissão Técnica: Diego Jeleilate (diretor técnico do naipe masculino), Gustavo De Conti (técnico), Hélio Rubens Garcia e Vitor Galvani (assistentes técnicos), Carlos Vicente Andreoli (diretor de saúde e performance), Bruno Nicolaci (preparador físico), Felippe Tadiello (coordenador de fisioterapia), Rafael Plein e Gabriel Peixoto (fisioterapeutas), Denise Pereira (nutricionista), PH Pereira (massoterapeuta), Antonio Romero (líder operacional), Guilherme Lotufo (apoio técnico), Bruno Valentin (gerente de seleções) e Thierry Gozzer (gerente de comunicação)