O jogo acontece em San Juan, capital porto-riquenha

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina inicia nesta quinta-feira (25 de agosto), no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan, capital porto-riquenha, uma série de jogos importantíssimos para o projeto Paris 2024. O primeiro desafio será contra Porto Rico, às 21h10 (de Brasília), ao vivo pela ESPN, em duelo que abre a Segunda Fase da FIBA Basketball World Cup 2023 Americas Qualifiers.

Após 11 dias de treinos, o Brasil terá pela frente o desafio de começar bem no Grupo F e manter a liderança, hoje compartilhada com os Estados Unidos com cinco vitórias e uma derrota. “Porto Rico é sempre um rival muito duro. Com jogadores experientes, de

Foto: Beto Miller/Brand/CBB

respeito, um grande treinador. E jogando em Porto Rico, sempre torna a partida ainda mais dura. Fizemos um grande período de treinos no Brasil e vamos estar preparados para a dificuldades para sair com uma vitória de San Juan”, disse o técnico Gustavo De Conti.

Para o duelo, Gustavo levou 13 jogadores, e decidirá quais serão os 12 relacionados para a partida. Um dos atletas de volta ao time após estar de fora da última janela é o pivô Augusto Lima.

“Vai ser uma partida muito difícil, num ginásio difícil de se jogar. Porto Rico sempre respondeu muito bem nesse ginásio. Temos que estar muito bem preparados. E temos que sair com a vitória, principalmente depois da última derrota que tivemos. Sabemos o que precisamos fazer para vencer”, comentou Lima, recém-contratado pelo Unicaja-ESP.

Após o jogo contra Porto Rico, a delegação brasileira retorna ao Brasil. E, dia 29 de agosto, às 19h30 (de Brasília), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o enfrenta o México, pela segunda e última partida da ‘quarta janela’ das FIBA Basketball World Cup 2023 Americas Qualifiers.

Na sequência, a comitiva nacional ruma para o Recife (PE), visando à disputa da FIBA AmeriCup 2022, que ocorre entre os dias 02 e 11 de setembro.

Seleção Brasileira

Armadores: Yago Mateus (Ratio Ulm-ALE), Marcelo Huertas (Lenovo Tenerife-ESP), Rafael Luz (MoraBanc Andorra-ESP) e Scott Machado (Hapoel Eilat-ISR)

Alas/Armadores: Georginho (Sesi Franca Basquete)

Alas: Didi Louzada (Portland Trail Blazers-EUA) e Leonardo Meindl (Urban Transylvania-ROM)

Alas/Pivôs: Gabriel Jaú (CR Flamengo), Rafael Mineiro (CR Flamengo) e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

Pivôs: Lucas Mariano (Sesi Franca Basquete), Augusto Lima (Unicaja-ESP) e Cristiano Felício (sem clube)

Comissão Técnica: Marcelo Sousa (diretor executivo), Diego Jeleilate (diretor técnico), Bruno Valentin (gerente administrativo), Gustavo De Conti (técnico), Helinho Garcia e Vitor Galvani (assistentes técnicos), Bruno Nicolaci (preparador físico), Frederico Santos (treinador de desenvolvimento), Carlos Andreoli (diretor de saúde e médico principal), Paulo Szeles e Anderson Nascimento (médicos), Denise Pereira (nutricionista), Felipe Tadiello (chefe da fisioterapia), Bruno Secco, Gabriel Peixoto, Rafael Plein e Bruno Diniz (fisioterapeutas), Paulo Henrique Pereira (massoterapeuta) e Thierry Gozzer (gerente de comunicação)