Torneio em Melbourne, na Austrália, dá início à série de amistosos preparatórios do selecionado nacional

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira faz o seu primeiro teste viando à FIBA World Cup 2023, nesta segunda-feira (14 de agosto), às 04h30 (de Brasília), diante do Sudão do Sul, na abertura do Boomers x World, em Melbourne, Austrália, com transmissão ao vivo pela ESPN. A partida amistosa é a primeira de uma série de cinco antes da estreia na competição mundial contra o Irã, no dia 26 de agosto (sábado), em Jakarta, na Indonésia.

Foto: Divulgação/CBB

Os jogos servirão também de observação para o técnico Gustavo de Conti, que conta com 14 atletas e para a FIBA World Cup 2023 terá que reduzir o número para 12. Em Melbourne, o Brasil ainda encara a Austrália no dia 16 e a Venezuela no dia 17.

“É um momento bom para jogarmos, estamos felizes de entrar em quadra depois de tantos dias de treinos. Hora de vermos em que estágio estamos, o que podemos melhorar, entre outros”, citou o ala Vitor Benite.

O Sudão do Sul é uma das surpresas da FIBA World Cup 2023. Tem como técnico o ex-jogador da NBA, Luol Deng, que organizou a federação nacional e trouxe atletas com experiência na NBA como Wenyen Gabriel, Marial Shayok, Nuni Omot e Carlik Jones.

“Estamos em um estágio importante de preparação, nos conhecendo cada vez melhor e é sempre bom entrar em quadra para vermos nosso nível e aprimorar o que é preciso antes do Mundial”, completou o armador Raul Neto.

Depois do torneio em Melbourne, o Brasil vai para Shenzhen, na China, onde joga, nos dias 20 e 21 de agosto (domingo e segunda-feira), a Solidarity Cup, enfrentando a Itália e a Sérvia. Na sequência, a delegação ruma para Jakarta, sede brasileira na FIBA World Cup 2023.