Na outra semifinal jogam Alemanha e Croácia

Foto: FIBA
Foto: FIBA

O Brasil busca uma vaga na grande final do Pré-olímpico – 2021, enfrentando o México, neste sábado (03 de julho), ás 7h30 (de Brasília), na Spaladium Arena, em Split, na Croácia. Esta já é uma fase eliminatória e apenas o vencedor garante vaga na decisão, seguindo na luta para se qualificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para chegar a esta etapa, o selecionado nacional venceu os dois compromissos na primeira fase: Tunísia (83 a 57) e anfitriã Croácia (94 a 67). Para este jogo importante diante dos mexicanos, Marcelinho Huertas sabe que o adversário foi bem na primeira fase.

“Trata-se de um rival complicado, uma vez que jogou muito bem os dois jogos. Muitos jogadores que atuam juntos há muito tempo e um técnico que tem muito conhecimento de jogo, pois foi um grande jogador”, comentou.

“Jogam muito duro atrás e no ataque tem como seu principal foco Paco Cruz, que anota muito e tem um volume grande de jogo. É também responsável pela criação”, completou o experiente armador brasileiro, que foi o líder na estatística das assistências na primeira fase, com média de 7.0 por jogo.

Nos seus dois jogos na primeira fase, o México venceu uma e perdeu outra: derrota para Alemanha (82 a 77) e vitória sobre a Rússia (72 a 64).

Na outra semifinal, que acontece às 11h (de Brasília), no mesmo local, jogam Alemanha, primeira colocada do Grupo A (duas vitórias), e Croácia, segunda colocada do Grupo B (uma vitória e uma derrota).

De acordo com o regulamento, os dois vencedores da fase semifinal avançam para a grande final. A decisão acontece no domingo (04 de julho), às 14h30 (de Brasília), também na Spaladium Arena, em Split, na Croácia.