O torneio foi pela plataforma PRO-AM e cada país contou com cinco titulares e dois possíveis substitutos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira de NBA2k encerrou sua participação no 2º FIBA Open com o terceiro lugar. O Brasil venceu Venezuela e Bolívia e foi derrotado por Argentina e Uruguai, ficando de fora da decisão do torneio. Na estreia, o selecionado nacional foi superado pela Argentina (53 a 41). Em seguida, venceu a Venezuela (81 a 26). No domingo, na segunda rodada de jogos, derrota para o Uruguai (82 a 56) e depois triunfo em cima da Bolívia (78 a 42).

O torneio foi pela plataforma PRO-AM e cada país contou com cinco titulares e dois possíveis substitutos. Assim como na primeira edição, em junho deste ano, a Federação Internacional de Basketball (FIBA) organizou toda a disputa, com cada país tendo seus devidos avatars, quadra estilizada e uniformes reais das seleções nacionais. O 2º FIBA Open aconteceu na plataforma PS4 e foi jogado remotamente no NBA 2K21.

Além das seleções da América do Sul, o 2º FIBA Open também foi jogado por outras seleções. Ao todo, foram 33, mais que o dobro de participantes da primeira edição. As equipes foram divididas em uma das seguintes conferências: África, América do Norte e Central, América do Sul, Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático. As conferências foram configuradas de acordo com as condições geográficas e distribuições de servidores.

Fonte: CBB