Equipe nacional fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e enfrenta a Venezuela na semifinal

A Seleção Brasileira derrotou Porto Rico, nesta quinta-feira (02 de novembro), por 72 a 69 (32 a 36 no primeiro tempo), em jogo disputado no Polidesportivo 1, na cidade de Santiago, capital do Chile, pela terceira e última rodada da fase inicial da competição de Basquete Masculino dos Jogos Pan-americanos 2023. Com isso, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti garantiu o primeiro do Grupo B, com 100% de aproveitamento (03 vitórias).

O jogo começou com alternâncias, visto que o Brasil iniciou melhor e ficou na frente no primeiro quarto. Mas, Porto Rico reagiu no segundo e passou a comandar o placar – 19 a 15 (primeiro quarto) e 13 a 21 (segundo quarto).

O selecionado nacional se recuperou e ficou na frente nos dois períodos finais, reassumindo a dianteira do placar para vencer e se manter na frente para garantir o resultado favorável – 21 a 17 (terceiro quarto) e 19 a 16 (quarto final).

Luis Hidalgo/Photosport/COB

Os maiores pontuadores do Brasil foram Lucas Dias (17 pontos e 03 rebotes), Danilo Fuzaro (15 pontos e 06 rebotes) e Elio Corazza (11 pontos, 04 rebotes e 06 assistências). Já pela equipe porto-riquenha, Nicholas Boyd foi o atleta mais efetivo (18 pontos, 03 rebotes e 03 assistências).

“Começamos o jogo mal, baixa energia e precipitando no ataque. Quando pensamos no jogo, tivemos o que pensamos. Agora é esquecer, focar na Venezuela, e queremos escrever uma história, então precisamos disso. Cada jogo é importante, e um duro como esse nos mantém preparados”, comentou o ala/pivô Lucas Dias.

Com a primeira colocação do Grupo B, a Seleção Brasileira vai encarar a Venezuela, segunda colocada do Grupo, na semifinal. O jogo está agendado para esta sexta-feira (03 de novembro), às 20h, no mesmo local, em horário a ser confirmado.

Na outra semifinal, a Argentina, primeira colocada do Grupo A, vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B, que pode ser Chile ou México, às 17h30.

Jogos do Brasil
31 de outubro (terça-feira): Brasil 74 x 54 México
1º de novembro (quarta-feira): Brasil 94 x 43 Chile
02 de novembro (quinta-feira): Brasil 72 x 69 Porto Rico
03 de novembro (sexta-feira): Brasil x Venezuela, às 20h – semifinal