Partida marcou o primeiro jogo do técnico Gustavo De Conti

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina começou com bem as Eliminatórias para a Copa do Mundo – 2023. Jogando diante do Chile, no ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina, na sexta-feira (26 de novembro), triunfo por 77 a 53 (41 a 35 no primeiro tempo). A partida marcou também o início do ciclo de Gustavo De Conti no comando do selecionado nacional.

O ala/pivô Bruno Caboclo foi eleito o destaque da partida, com 14 pontos e 13 rebotes (double-double). O pivô Lucas Mariano foi o cestinha, com 18 pontos e mais três rebotes. Já o também pivô Cristiano Felício anotou 12 pontos e apanhou nove rebotes. Pelo Chile, Ignacio Arroyo com 11 pontos foi o principal anotador.

“Começamos errando na defesa e permitindo bolas de três pontos deles. Conseguimos corrigir e teve um momento em que o Chile ficou quase oito minutos sem pontuar. É o começo de um trabalho, mas me deixa feliz ver a motivação dos jogadores, sabendo que todos estão aqui por que querem, e não por um contrato melhor, por dinheiro. Por nada. Estão aqui pela satisfação de jogar pela Seleção”, disse o técnico Gustavo De Conti.

E Gustavinho também falou sobre a emoção de dirigir o Brasil pela primeira vez como técnico principal. “É uma emoção diferente. Difícil até colocar em palavras. Fiquei emocionado mesmo. Na hora do hino, me arrepiei. É uma sensação indescritível”, completou.

Foto: FIBA

 

Neste sábado (27 de novembro), às 19h10, as duas seleções voltam a se enfrentar, fechando a primeira janela da competição. O duelo terá transmissão pela ESPN.