O próximo compromisso do Brasil será contra a Alemanha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira Masculina Militar deu um passo importante rumo à classificação a semifinal do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Miliares) ao derrotar a Lituânia, nesta segunda-feira (21 de outubro), por 64 a 59 (29 a 25 no primeiro tempo), em duelo disputado no Huazhong University of Science Gymnasium, em Wuhan, na China, valido pela terceira rodada da fase inicial.

O jogo foi bastante disputado, com a equipe nacional iniciando melhor e ficando na frente no quarto inicial (19 a 14) e a Lituânia conseguindo vantagem mínima no segundo (10 a 11). Com as orientações dadas pelo técnico Alberto Bial, o Brasil voltou muito bem do intervalo e conseguiu se impor, liderando o placar com uma diferença de seis pontos, que foi determinante para o resultado final, visto que o time europeu tentou a reação nos dez minutos finais, mas a Seleção Brasileira soube controlar bem a vantagem adquirida para vencer mais uma – 22 a 16 (terceiro quarto) e 13 a 18 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Gui Deodato (15 pontos) e Davi Rosseto (14 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), pelo Brasil; Ignas Lukosius (15 pontos e 07 rebotes) e Erikas Venskus (18 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da Lituânia.

Com este resultado, o Brasil ocupa a liderança do Grupo B, com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha da Grécia, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Nesta terça-feira (22 de outubro), o Brasil enfrenta a Alemanha, às 08h (de Brasília), no mesmo local, na última rodada da fase inicial. Uma vitória garante a equipe de Alberto Bial na semifinal.