Seleção Brasileira garantiu vaga nas quartas-de-final da competição continental

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira Adulta Feminina concluiu sua participação na fase inicial da FIBA Women’s AmeriCup – 2021, nesta segunda-feira (14 de junho), derrotando Ilhas Virgens com tranquilidade, por 77 a 56 (41 a 25 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial, disputada no Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico. A equipe comandada pelo técnico José Neto, que folga na última rodada da fase inicial, garantiu a segunda colocação do Grupo A, com três vitórias e uma derrota.

E o Brasil foi senhor absoluto das ações já no primeiro quarto, quando abriu uma boa vantagem, o que permitiu ao técnico brasileiro rodar bastante as suas atletas em quadra, preservando as mais experientes e dando maior rodagem e tempo de quadra as mais novas. O único fato de atenção foi o número elevado de erros da equipe brasileira ao longo dos 40 minutos (25) – 25 a 10 (primeiro quarto), 16 a 15 (segundo quarto), 18 a 16 (terceiro quarto) e 18 a 15 (quarto final).

Os destaques foram Kamilla Silva (17 pontos e 11 rebotes – double-double), Tainá Paixão (10 pontos e 04 rebotes) e Thayna Silva (10 pontos e 03 assistências), pela Seleção Brasileira; Natalie Day (17 pontos e 06 rebotes) e Imani Tate (14 pontos, 08 rebotes, 09 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do conjunto das Ilhas Virgens.

 

Foto: FIBA

 

Agora, o Brasil aguarda a última rodada da primeira fase para conhecer a definição dos Grupos A e B e saber quem será o seu adversário nas quartas-de-final, que está agendada para acontecer na quinta-feira (17 de junho), no mesmo local.