Equipe brasileira fecha a participação neste torneio preparatório enfrentando a Venezuela

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira derrotou a anfitriã Austrália, nesta quarta-feira (16 de agosto), por 90 a 86 (41 a 43 no primeiro tempo), na segunda rodada do Torneio Boomers x The World, que está sendo disputado na Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália. A competição faz parte da reta final de preparação do selecionado nacional para à disputa da FIBA World Cup 2023.

O jogo foi de alternâncias, com a equipe brasileira levando vantagem no primeiro e último períodos, enquanto o time da casa foi melhor no segundo e terceiro. O técnico Gustavo De Conti não utilizou os atletas Didi Louzada, Gui Santos e Raul Neto, que pela programação da comissão técnica, preparação física e departamento médico, foram poupados. Já o pivô Cristiano Felício foi para o jogo, mas não entrou em quadra – 23 a 13 (primeiro quarto), 20 a 28 (segundo quarto), 21 a 30 (terceiro quarto) e 26 a 15 (quarto final).

Foto: Divulgação

Os atletas mais efetivos foram Josh Giddey (20 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double) e Patrick Mills (11 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pela Austrália; Bruno Caboclo (20 pontos, 12 rebotes e 05 bloqueios – double-double) e Vitor Benite (17 pontos e 03 rebotes), em favor do Brasil.

“Grande vitória, num amistoso de altíssimo nível. Parabéns ao grupo, fizemos uma grande partida. Mas, precisamos entender que é apenas um amistoso e temos muito pela frente” comentou o ala/armador Vitor Benite.

No outro jogo da segunda rodada, o Sudão do Sul bateu a Venezuela, por 80 a 61 (30 a 24 no primeiro tempo).

Desta forma, a classificação do Boomers x The World está assim: 1º) Brasil (02 vitórias), 2º) Austrália e Sudão do Sul (01 vitória e 01 derrota) e 4º) Venezuela (02 derrotas).

O selecionado nacional fecha a participação no primeiro torneio preparatório encarando a Venezuela, nesta quinta-feira (17 de agosto), às 04h30 (de Brasília), no mesmo local, com transmissão ao vivo pela ESPN.