Competição será realizada em agosto, no Canadá
As Seleções Brasileiras masculina e feminina Sub-23 conheceram os rivais no ‘Globl Jam 2025’, que será disputado em Toronto, no Canadá, entre os dias 13 e 17 de agosto. A Seleção masculina encara o Canadá, Estados Unidos e Japão, enquanto a Seleção feminina enfrenta o Canadá, Estados Unidos e Porto Rico.

Para Bruno Valentin, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), esta é uma competição que ajuda no desenvolvimento de jovens atletas. “É muito bom estar de volta ao Globl Jam após três anos, pois é um torneio que oferece aos nossos jovens atletas em transição das categorias de base para o adulto a oportunidade de serem protagonistas na seleção e desenvolverem seu basquete. Há três anos, tivemos a grata surpresa de alcançar um excelente resultado, não apenas pelo título e o Yago ter sido MVP, mas também pela participação de diversos atletas do time masculino, que hoje são destaques em suas equipes e desempenham um papel importante na Seleção Brasileira adulta”, comentou.
“Com a participação de ambas as seleções na edição de 2025, masculina e feminina sub-23, nosso objetivo é continuar desenvolvendo nossos talentos, proporcionando jogos de alto nível e preparando-os para o futuro”, completou Valentin.

A delegação do Brasil contará com 10 atletas em cada naipe, que representarão o país na competição. O ‘Globl Jam 2025’ contará com talentos do mundo disputando o título de campeão do campeonato sub-23.
O evento, que já se consolidou como uma importante vitrine para o basquete internacional, será disputado pela terceira vez em solo canadense e reunirá seleções masculinas e femininas da categoria, com quatro equipes em cada naipe.