Time de Osasco venceu a primeira da série melhor-de-três do playoff – final, mesmo jogando em São José dos Campos

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bradesco Esportes e Educação saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – final da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 ao derrotar o São José Basketball, nesta quarta-feira (29 de junho), por 65 a 55 (26 a 26 no primeiro tempo), atuando no ginásio da ADC INPE, em São José dos Campos (SP).

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe de Osasco levando pequena vantagem no quarto inicial e o time de São José dos Campos reagindo no segundo e baixando a diferença para apenas um ponto ao final do segundo período – 12 a 10 (primeiro quarto) e 14 a 15 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, a disputa foi ferrenha, com as duas equipes se alternando no comando do placar e o Bradesco Esportes e Educação ficando mais uma vez na frente no terceiro período, mas sem desgarrar. Nos dez minutos finais, o time de Osasco controlou bem a sua vantagem para sair na frente na série decisiva – 16 a 14 (terceiro quarto) e 23 a 16 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Brendha de Jesus (17 pontos, 07 rebotes e 02 bloqueios) e Lívia Mattos (12 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo time do Vale do Paraíba; Vitoria Santana (19 pontos) e Taissa Queiros (11 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe da Grande São Paulo.

“Foi um jogo disputado, tivemos alguns erros defensivos e conseguimos reverter no segundo tempo, melhorando nosso ataque e construindo o placar favorável. Foi o primeiro passo, agora ajustar alguns detalhes e ir ao segundo jogo para fecharmos a série”, comentou o técnico Elvis Luis Pinto, do Bradesco Esportes e Educação.

A segunda partida desta série, que pode ser a decisiva, acontece na sexta-feira (1º de julho), às 16h (de Brasília), no CD Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP). Uma nova vitória garante ao Bradesco Esportes e Educação o título.

O terceiro jogo, se necessário, será realizado no sábado (02 de julho), ás 11h (de Brasília), também em Osasco (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022.