Time de Osasco fechou a série decisiva diante do São José Basketball com duas vitórias e nenhuma derrota

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Bradesco Esportes e Educação sagrou-se campeão da Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 ao derrotar o São José Basketball, nesta sexta-feira (1º de julho), por 64 a 43 (35 a 23 no primeiro tempo), atuando no ginásio do CD Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP), pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Elvis Luis Pinto fechou a disputa decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com a equipe da casa ficando na frente pela vantagem mínima. No período seguinte, o time joseense começou assustando, mas o representante de Osasco, com mais opções de troca, se recuperou e voltou a comandar o marcador, aumentando a sua diferença – 16 a 15 (primeiro quarto) e 19 a 08 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o time mandante na frente, aumentando mais um pouco sua dianteira. Nos dez minutos finais, a equipe de São José dos Campos ficou ligeiramente na frente, mas sem conseguir modificar o panorama da partida e o Bradesco Esportes e Educação garantiu o resultado positivo e o título – 19 a 07 (terceiro quarto) e 10 a 13 (quarto final).

 

Foto: Divulgação

 

As atletas mais efetivas foram Vitória Moura (19 pontos e 04 rebotes) e Anna Clara dos Santos (10 pontos e 03 rebotes), pelo time da Grande São Paulo; Ana Luiza Silva (16 pontos e 04 rebotes), Giovana Sousa (07 pontos) e Graça Barbosa (07 pontos), em favor da equipe do Vale do Paraíba.

“Foi muito bom, conseguimos fechar o semestre de muito trabalho, muita dedicação e evolução com chave de ouro. Uma conquista muito importante para nosso programa, um campeonato adulto feminino, com atletas sub-20, isso valoriza ainda mais nosso trabalho de desenvolvimento na base feminina. Toda a comissão técnica, coordenação, supervisão, gerência e atletas estão de parabéns”, comentou Elvis.

Na primeira partida da série, o Bradesco Esportes e Educação venceu (65 a 55), mesmo atuando fora dos seus domínios.