Time de Osasco segue com 100% de aproveitamento e o representante do Vale do Paraíba também realiza grande campanha

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 prosseguiu na terça-feira (17 de maio), com a realização de dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial. O Bradesco Esportes e Educação e o São José Basketball/Atleta Cidadão venceram.

O Bradesco Esportes e Educação alcançou mais uma vitória ao superar o FR/SEMELP Pindamonhangaba, mesmo atuando no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP), por 54 a 48 (29 a 17 no primeiro tempo). O time visitante fez um excelente primeiro quarto e desgarrou. Isso foi importante, já que a equipe da casa ficou na frente nos períodos seguintes, mas sem conseguir a aproximação necessária para buscar a virada – 17 a 04 (primeiro quarto), 12 a 13 (segundo quarto), 14 a 16 (segundo quarto) e 11 a 15 (quarto final).

As principais pontuadoras foram Gabrielly Teixeira (21 pontos e 06 bolas recuperadas) e Thailane Monteiro (09 pontos e 08 rebotes), pela equipe do Vale do Paraíba; Rhaissa de Souza (21 pontos e 12 rebotes – double-double) e Anna Dos Santos (10 pontos e 03 assistências), em favor do representante da Grande São Paulo.

“Foi um jogo equilibrado, as equipes alternaram momentos bons e ruins, tanto na defesa, como no ataque. Mas, nós conseguimos abrir uma diferença no primeiro quarto e depois equiparar o jogo nos três períodos restantes. A equipe vem buscando encontrar seu padrão de jogo e essa busca gera um ganho coletivo muito bom, que ajuda a equipe ao decorrer da partida”, analisa o técnico Elvis Luis Pinto, do Bradesco Esportes e Educação.

Com o resultado positivo, o Bradesco Esportes e Educação soma quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, ocupando a segunda colocação na classificação geral. Já o FR/SEMELP Pindamonhangaba aparece no terceiro lugar, com mesmos quatro pontos, só que em três partidas disputadas (01 vitória e duas derrotas).

Já o São José Basketball/Atleta Cidadão derrotou o Ituano Basquete, por 58 a 49 (26 a 28 no primeiro tempo), na ADC INPE, na cidade de São José dos Campos (SP). O time da casa começou melhor, o visitante reagiu no segundo quarto, mas o São José cresceu no segundo tempo e comandou o marcador para vencer em casa – 17 a 13 (primeiro quarto), 09 a 15 (segundo quarto), 14 a 11 (terceiro quarto) e 18 a 10 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Geovana Oliveira (15 pontos e 05 rebotes) e Lara de Paula (15 pontos e 09 rebotes), pelo time joseense; Gabriellem Bernardes (15 pontos e 19 rebotes – double-double) e Maria Julia Souza (15 pontos e 05 rebotes), em favo da equipe ituana.

“Começamos bem o jogo, porém diminuímos a intensidade defensiva e deixamos a equipe do Ituano voltar para o jogo. Noite de muito frio, algumas dificuldades nas trocas devido ao tempo, assim focamos em controlar mais o ritmo do jogo e deixá-lo mais cadenciado. Quando acertamos a defesa conseguimos administrar o jogo e saímos com uma importante vitória na competição”, comentou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.

O São José lidera a classificação geral, com cinco pontos, em três jogos disputados (02 vitórias e 01 derrota). O ituano Basquete é o quarto colocado, com

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2022 prossegue no sábado (21 de maio), às 11h30 (de Brasília), com o jogo isolado entre Ituano Basquete e FR/SEMELP Pindamonhangaba, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).