Paulinho Boracini e Duda Machado são os principais reforços

Foto: Vitor Silva/BFR
Foto: Vitor Silva/BFR

Atual campeão da Liga Sul-americana, o Botafogo FR começou nesta quinta-feira (21 de janeiro), sua caminhada para o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino. A equipe se apresentou em General Severiano, na sede no Rio de Janeiro (RJ), para os treinos. O grupo será comandado por João Batista Guia e conta com um grupo recheado de jovens, comandados por experientes como Paulinho Boracini e Duda Machado.

“Estamos focados em busca do título Brasileiro”, disse João Batista Guia, que volta a assumir o comando do Alvinegro.

Completam o grupo do Fogão: Adrian, armador que vem da Liga Sorocabana; Wellington Gonçalves, também armador, vindo do sub-19; Pedro Henrique, ala-armador, vindo do Paulistano/Corpore; Luan Oliveira, de 18 anos, ala-armador, ex-São José; Luis Felipe, ala/armador, do sub-19; Alison Guilherme, ala, vindo do Quimsa-ARG; Douglas Correia, ala/pivô, campeão da Liga Ouro pelo Botafogo; Salatiel, ala/pivô vindo da Liga Sorocabana; David, do sub-19; Guilherme Serrano, ala/pivô, ex-Palmeiras; Vitor Demétrio, pivô, ex-São José, e Rafael Araújo, pivô, com passagem pelo Paulistano/Corpore.

“Esse projeto do basquete é um projeto que o presidente abraçou. Vamos dar todo o apoio para que seja um projeto de sucesso, tanto dentro quanto fora das quadras. De forma responsável. E com grande performance, que é o que todos os torcedores querem. Vamos torcer muito”, explica Daniel Pereira, vice-presidente de Esportes Gerais do Botafogo FR.

O alvinegro está, na fase inicial do Campeonato Brasileiro, na Conferência Gérson Victalino, ao lado do Osasco Basket, Blumenau Basquete, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB e Black Star/Unisociesc.

A estreia do Fogão está marcada para o dia 08 de fevereiro (segunda-feira), às 17h (de Brasília), diante do Anápolis Vultures, no ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia (GO), que receberá a sede do turno da conferência. Botafogo, inclusive, recebe o returno, em março, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: CBB