O Blumenau Basquete derrotou o Ituano FC, neste domingo (14 de abril), por 78 a 62 (36 a 23 no primeiro tempo), atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), no prosseguimento do turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. Com mais este resultado positivo, o terceiro consecutivo, o representante catarinense contabiliza agora com cinco vitórias e uma derrota, aparecendo na segunda colocação na classificação geral, com 83.3% de aproveitamento, ao lado do Sampaio Basquete.

Aproveitando bem o fator casa, o Blumenau já iniciou em ritmo forte, sem dar chances ao rival, desta forma logo conseguiu comandar o marcador – 18 a 13 (primeiro quarto) e 18 a 10 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com a equipe catarinense comandas as ações e ficando novamente na frente (22 a 14).

No período final, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto controlou bem a vantagem adquirida anteriormente para garantir o resultado positivo sem sobressaltos e seguir evoluindo na competição (20 a 25).

“Essa vitória foi muito importante, ainda mais pela vantagem que conseguimos impor, o que é bom para a nossa colocação na classificação geral. Foi positivo também para o nosso grupo, que está crescendo e pudemos demonstrar neste jogo a nossa evolução, pois tivemos bons treinos ao longo da semana e fizemos a lição de casa”, analisou Gil Justino, que esteve entre os destaques da partida com estes bons números: 12 pontos, 07 rebotes e 02 assistências, em 29min53 presença em quadra.

“A equipe de Itu ofereceu uma resistência no início, mas conseguimos vantagem fisicamente e marcamos muito forte. O nosso ataque funcionou bem, uma vez que seguimos aquilo que o técnico João Camargo nos pediu; fiquei muito feliz com este resultado”, complementou Gil.

Os outros destaques da partida foram Lays da Silva (20 pontos e 02 rebotes) e Mariana Camargo (17 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Gabriela de Paula (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e Luana de Souza (16 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.
“Nós estamos em uma sequência de jogos bem intensas, com equipes muito fortes, acredito que o desgaste e a falta de duas meninas pesaram muito para a gente nesses últimos dois jogos. Fico feliz com o troféu e com o bom resultado individual, isso é um trabalho gradativo da equipe, mas infelizmente as vitórias não vieram. Vamos voltar a trabalhar para buscar os próximos jogos”, comentou a pivô Gabriela de Paula, do time visitante, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

O próximo desafio do Blumenau Basquete será contra o Pró-Esporte/Sorocaba, na quinta-feira (18 de abril), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), dando prosseguimento ao turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019. Já o Ituano FC buscará a recuperação enfrentando o São Bernardo, no dia 27 de abril (sábado), às 17h (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP)

Foto: Vitor Bett/Blumenau Basquete
Foto: Vitor Bett/Blumenau Basquete