A equipe catarinense havia anunciado a armadora Cacá Martins

A ala/armadora Yasmim Gonçalves jogou a última temporada pelo Basquete Venceslau / Foto: Arquivo
A ala/armadora Yasmim Gonçalves jogou a última temporada pelo Basquete Venceslau / Foto: Arquivo

O Blumenau anunciou mais dois reforços para a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018. Chegam a Santa Catarina a ala/armadora Yasmim Gonçalves, que disputou a última edição pelo Basquete Venceslau, e a pivô Zulema Garcia Leon, que vem do tradicional Vélez Sarsfield, da Argentina. A dupla se junta à armadora Cacá Martins na lista de reforços para 2018.

Reencontrando Cacá e Carina, com as quais foi companheira de equipe no Santo André/APABA, Yasmim está bastante otimista com a nova equipe. “Minha expectativa é bem grande. Conversei com o Camargo e fiquei muito feliz com essa oportunidade. Ele está acreditando no meu potencial e prometo dar meu melhor para honrar essa chance”, disse a ala/armadora, que listou a marcação como sua principal característica.

Yasmim, de 24 anos e 1m74, foi revelada nas categorias de base do Santo André/APABA e lá disputou suas duas primeiras temporadas do nacional até ser contratada por Presidente Venceslau na edição passada. Na equipe do oeste paulista, a ala/armadora ganhou mais minutagem, entrando em quadra em todas as partidas e registrando 13,2 minutos de ação por jogo. “Me ajudou a evoluir bastante durante o ano, amadurecer mais como jogadora e melhorar alguns pontos fracos que tenho”, avaliou.

Zulema Garcia Leon tem 23 anos, 1,89m e atua no tradicional Vélez Sarsfield, da Argentina. Pela última Liga Femenina de Básquetbol, a pivô disputou 12 partidas e teve 5,6 pontos e 4,4 rebotes em 21,3 minutos em quadra por jogo. Com atuações pelas seleções de base em competições continentais, Garcia Leon conhece bem as outras hermanas já confirmadas para a LBF CAIXA 2018: Melissa Gretter, do Vera Cruz Campinas, e as novas venceslauenses Macarena Durso e Agustina Leiva.

“Será minha primeira experiência fora da Argentina e estou muito entusiasmada pela oportunidade. Espero poder ajudar a equipe dentro de quadra e usar essa experiência para crescer como jogadora”, declarou a pivô, que se descreve como uma jogadora bastante ofensiva e aguerrida na defesa.

O técnico João Camargo elogiou as contratações: “A Yasmim é uma excelente atleta, jovem, que tem ótimo arremesso e é também uma excelente defensora. E a Zule é uma jovem pivô, atlética, que tem bom arremesso de curta e média distância e ficou entre as 14 atletas da seleção argentina no ano de 2016”, enalteceu o treinador.

Yasmim deve se apresentar no próximo dia 11, quando Blumenau retorna às atividades para a próxima temporada. Já Garcia Leon é esperada para o final do mês. A equipe catarinense será a última a estrear na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018, ao entrar em quadra no dia 27 de janeiro, em casa, contra Presidente Venceslau.