Faltam poucos dias para o início do Campeonato Catarinense Adulto Masculino – 2020, sendo assim o Blackstar intensifica os seus treinamentos em busca do título inédito da competição. Após a desistência do Basquete Joinville, o Blackstar é o único representante da cidade na competição tentando trazer o título a Joinville.

“O desafio não é fácil, pois do outro lado tem o Blumenau, que ganhou cinco títulos, e o Brusque, que conquistou três nos últimos oito anos”, relatou Rodrigo Lima, presidente do Blackstar.

Visando quebrar essa hegemonia o Blackstar resolveu trazer mais dois jogadores para reforçar o seu já qualificado elenco. Chegaram: o armador Romarinho, que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Basquete Joinville e o Campeonato Brasileiro da CBB pelo São José dos Pinhais/Guaxo, e o experiente pivô José Mauro, que detém em seu currículo duas marcas importantes, já que foi reboteiro da Liga Ouro pelo Londrina e Búfalos de Brasília.

Na fase inicial do Estadual, o Blackstar aparece no Grupo B, ao lado do Basket São José e do ABLUJHE/Joaçaba. No Grupo A encontram-se o Basquete Blumenau, Basquete Brusque e o AVIBA/Videira.

A competição será realizada na Arena Brusque, na cidade de Brusque (SC), de 04 a 08 de novembro. O Blackstar estreia contra o Basket São José, no dia 04 de novembro (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília).