O reforço já acompanha os trabalhos com Alberto Bial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Blackstar terá um toque hermano na próxima temporada. É de terras argentinas o mais novo reforço da equipe, o armador Stefano Pierotti, de 21 anos. Apesar de jovem, Stefano já possui um bom currículo na modalidade, mostrando ser um atleta promissor. Ele deu início a sua carreira na Argentina, acumulando passagens pela seleção de base do país. Mas, acabou deixando sua terra natal bem cedo. Por aqui, Stefano defendeu as equipes do Bauru, Pato Basquete, Paysandu, São José e no último ano esteve no Londrina.

Uma das suas principais passagens foi pelo Bauru, mais precisamente a temporada de 2016/2017, quando sagrou-se campeão do NBB. “Foi um momento inexplicável, a gente nem esperava. A gente não estava bem no campeonato e todo mundo deu um pouco a mais, foi único. Meu pai e o meu irmão mais novo estavam na torcida no último jogo, deixando tudo mais especial. Não esperava algo assim na minha vida, foi um momento de muita felicidade”, relembra.

Mandando bem no português e já habituando com o país, Stefano diz que aceitou o convite por conta de nunca ter participado de um projeto tão novo, no qual pode contribuir no processo de crescimento. “Primeiro porque acho a cidade muito boa a cidade, já vim jogar torneios aqui e gostei bastante dela. Apesar do projeto ser novo, eu vi muitas coisas boas nele e um potencial muito grande de crescimento. É uma novidade estar em um projeto assim, mas sei que posso contribuir bastante com o seu crescimento”, afirma.

O armador ainda tem algo bem especial nessa chegada ao clube. Ele é o primeiro jogador estrangeiro da história do Blackstar, marco que o deixa feliz e que o faz pensar em um novo desafio. “Eu fico muito empolgado por isso e vou ter que fazer um papel ainda melhor, né? Vou ter que fazer as coisas muito bem para ficar mais difícil para os próximos estrangeiros, é o meu desafio. Fico muito feliz com esse fato”, afirma.

Os sonhos do novo reforço vão de encontro ao que todos do time desejam. Stefano espera colocar a estrela negra no topo do basquete nacional. “Esperamos que o Blackstar esteja no NBB no ano que vem, não só com minha ajuda, mas com a de todo time, da torcida e de toda comissão técnica. Estamos crescendo muito rápido, isso é muito bom. Espero que prospere muito e que cheguemos muito longe”, finaliza. Stefano já acompanha os trabalhos com Alberto Bial e os seus demais companheiros.