Equipe nacional se prepara para disputar a FIBA World Cup 2023

Imagem: Divulgação

Uma das grandes tenistas do Circuito da Women’s Tennis Association (WTA), Bia Haddad, visitou, neste domingo (30 de julho), o treino da Seleção Brasileira, no ginásio do Aeroporto (EC Sírio), em São Paulo (SP). Bia é sócia do clube e seu pai e avô, ambos chamados Airton, jogaram basquete. Atualmente a 13ª do mundo, Bia foi semifinalista do Torneio de Roland Garros em 2023.

A jogadora se encontrou com os atletas da Seleção, bateu papo, trocou experiências e citou o esforço do brasileiro no esporte de alto nível. Ela conversou com Gustavo De Conti, técnico do Brasil, e ganhou de presente uma camisa da Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação/CBB

“Muito feliz em encontrar vocês, em receber vocês aqui no Sírio. Minha família tem uma história no basquete e é muito legal poder acompanhar mais de perto vocês. Desejo toda a sorte na Copa do Mundo”, disse Bia Haddad.

A jogadora de tênis ganhou das mãos de Vitor Benite a camisa do Brasil. E sele falou sobre receber Bia no treino. “Você traz muito orgulho para nós brasileiros e é uma alegria muito grande ter você em nosso treino pelo seu talento e caráter. Muito obrigado pela presença”, citou o jogador.

O Brasil treina no EC Sírio até o dia 07 de agosto, quando viaja para a Austrália para uma série de amistosos, contra Venezuela, Sudão do Sul e Austrália. Depois, ainda joga na China contra Itália e Sérvia. A estreia na FIBA World Cup 2023 acontece em 26 de agosto, diante do Irã.